terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma lição de vida


"Uma lição de vida


No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda.

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro.Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser.

Ela disse:'Ei, bonitão.
Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade.

Eu ri, e respondi entusiasticamente: 'É claro que pode!', e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: 'Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?', e ela respondeu brincalhona: 'Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.'

'Está brincando', eu disse. Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: 'Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!'

Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milkshake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar. Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela 'máquina do tempo' compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.

No decurso de um ano, Rose tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse. Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes.

Desconheço autoria


*************mariamaura************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...