OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




terça-feira, 19 de maio de 2009

Oração do Silencio


Oração do Silêncio

Pai ,

que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que os maus pensamentos se caleme que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e
maledicências.Que os meus olhos possam enxergar apenas o Bem em todas as coisas por pior que
elas pareçam.Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações. Que a minha
alma se expanda etenha compaixão por todos os seres vivos.

Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram.

Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações.

Que eu compreenda que a Tua voz é a única que me sopra a Verdade nas 24 horas dos meus
dias.Que eu ouça em cada minúsculo sera grandeza da Tua obra.

Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho.

Pai ,que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na melodia da Vida
prevalece a Tua arte e, que em meio a qualquer som,Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de
calar-Te.
AMÉM
Silvia Schmidt

Nenhum comentário: