OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 16 de maio de 2009

Festa Nacional do Milho


Festa Nacional do Milho


A Festa Nacional do Milho, Fenamilho ou, como é popularmente conhecida, Festa do Milho é a principal festa de Patos de Minas e uma das maiores do estado de Minas Gerais. Realiza-se no mês de Maio e comemora o aniversário de elevação à cidade da antiga Vila de Santo Antônio dos Patos, conquistada por Major Jerônimo, vereador de Patrocínio e primeiro prefeito da cidade.

1 História da festa
2 A festa hoje


História da festa


A festa começou como uma festa estudantil, em 1955[5], e teve seu início oficial em 1958, quando foi eleita a primeira "Rainha do Milho". A festa sempre era comemorada na Avenida Getúlio Vargas.
No início da década de 1960, a Festa foi para o Parque de Exposições, construído em 1960, devido ao crescimento da festa. Entretanto, mantiveram-se os desfiles de aniversário da cidade (24 de Maio) e de Encerramento (último domingo de festa). Em meados da mesma década começaram os shows com artistas populares e, então, a festa ganhou o status de Festa Nacional.
Com a descoberta de uma grande mina de fosfato na região da Rocinha, foi criada a segunda rainha: "Rainha Nacional do Fosfato". O próprio presidente da república, Ernesto Geisel, compareceu à festa de 1974[6].


A festa hoje

A Fenamilho é uma das maiores festas populares do interior do País e conta com várias apresentações musicais, rodeios, leilões, desfiles, palestras. Envolve muito dinheiro do setor agrícola e é organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.
Gera emprego e renda para a cidade, lotando hotéis, bares, restaurantes e repúblicas.


Referências
Com apoio da prefeitura e de empresas.
Fonte: A Fenamilho em números e informações

Outros patrocinadores: Ecove Turismo, Ibiza Veículos, Repel Pneus, e Terrena Agronegócios. Fonte: A Fenamilho em números e informações

Patos de Minas — História da cidade


Microrregião de Patos de Minas
Triângulo Mineiro
Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba


Saiba mais sobre os shows
acesse:



Curta a festa com cuidado e responsabilidade, festa traz alegrias e diversões e não tristezas e agressões.

Pensem nisso

Boafesta a todos!
Maura




Nenhum comentário: