sábado, 16 de maio de 2009

Festa Nacional do Milho


Festa Nacional do Milho


A Festa Nacional do Milho, Fenamilho ou, como é popularmente conhecida, Festa do Milho é a principal festa de Patos de Minas e uma das maiores do estado de Minas Gerais. Realiza-se no mês de Maio e comemora o aniversário de elevação à cidade da antiga Vila de Santo Antônio dos Patos, conquistada por Major Jerônimo, vereador de Patrocínio e primeiro prefeito da cidade.

1 História da festa
2 A festa hoje


História da festa


A festa começou como uma festa estudantil, em 1955[5], e teve seu início oficial em 1958, quando foi eleita a primeira "Rainha do Milho". A festa sempre era comemorada na Avenida Getúlio Vargas.
No início da década de 1960, a Festa foi para o Parque de Exposições, construído em 1960, devido ao crescimento da festa. Entretanto, mantiveram-se os desfiles de aniversário da cidade (24 de Maio) e de Encerramento (último domingo de festa). Em meados da mesma década começaram os shows com artistas populares e, então, a festa ganhou o status de Festa Nacional.
Com a descoberta de uma grande mina de fosfato na região da Rocinha, foi criada a segunda rainha: "Rainha Nacional do Fosfato". O próprio presidente da república, Ernesto Geisel, compareceu à festa de 1974[6].


A festa hoje

A Fenamilho é uma das maiores festas populares do interior do País e conta com várias apresentações musicais, rodeios, leilões, desfiles, palestras. Envolve muito dinheiro do setor agrícola e é organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.
Gera emprego e renda para a cidade, lotando hotéis, bares, restaurantes e repúblicas.


Referências
Com apoio da prefeitura e de empresas.
Fonte: A Fenamilho em números e informações

Outros patrocinadores: Ecove Turismo, Ibiza Veículos, Repel Pneus, e Terrena Agronegócios. Fonte: A Fenamilho em números e informações

Patos de Minas — História da cidade


Microrregião de Patos de Minas
Triângulo Mineiro
Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba


Saiba mais sobre os shows
acesse:



Curta a festa com cuidado e responsabilidade, festa traz alegrias e diversões e não tristezas e agressões.

Pensem nisso

Boafesta a todos!
Maura




Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...