domingo, 10 de maio de 2009

A grande heroína


Susan Boyle conseguiu tocar no âmago d'álma, de cada um de nós.
Sei que muitos já viram, mas aqui vai para aqueles que não tiveram a oportunidade de apreciar. E para aqueles que já viram, revejam. Não podemos subestimar as pessoas pela aparencia! AbraçosMARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!! ESPETACULAR !!!!!!
Susan Boyle - "I Dreamed a Dream" Este vídeo (anexo) é de Susan Boyle, candidata do famoso programa de "calouros" Britain's got Talent, onde ela se apresentou neste penúltimo sábado, 11 de abril. Acho que muitos de nós vamos nos identificar com Susan em algum momento de nossas vidas. Por quê?* Porque ela realiza a "grande virada" do ser humano, do herói que se prova, em segundos.
Ao entrar no palco, ela é uma derrotada. 47 anos, feia, gorduchinha. A fera da bela. O pato feio. O júri faz caras. A plateia, torce o nariz. Todos a desprezam e estão contra ela.
Ela diz que quer ser cantora profissional e quer ser como Ellen Page. Ela canta "I dreamed a dream" de Les Misérables. * E a canção começa. E ao abrir a boca os anjos começam a sair de sua garganta, aos milhares, e enchem o salão com sua música celestial. E a feiura de Susan se derrete no ar diante dos olhos de uma incrédula plateia. A emoção é forte, porque há uma Susan dentro de cada um, querendo provar sua beleza invisível. A luta de muitas pessoas é essa, a de achar uma oportunidade de se soltar mostrar o que de bom têm.* Este vídeo é um tapa na cara neste mundo que julga às pessoas pela aparência. ********** Pouco antes de exibir sua performance, o programa mostrou uma breve entrevista na qual Susan revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade.

Mais: nunca havia se casado e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Sua aparência física certamente não se assemelha ao visual habitual dos popstars, e o seu jeito simples e levemente atrapalhado fez com que júri e audiência aguardassem por um momento supremo de vergonha alheia. Pois foi com expectativas abaixo de zero que todos se surpreenderam ao ouvir aquela senhora simpática mostrar a sua voz. Este é o momento de dar play neste vídeo.
A performance de Susan Boyle foi simplesmente arrebatadora, arrancando lágrimas emocionadas, aplausos entusiasmados e, ao final, os risos com a "dancinha da vitória" quando aquela solteirona desacreditada foi merecidamente aclamada pelos jurados Simon Cowell, Amanda Holden e Piers Morgan.

Esta apresentação foi exibida pelo canal inglês ITV no sábado, dia 11 de abril, e assim que caiu na rede tornou-se sucesso imediato, repercutindo em sites como Digg, Reddit e Twitter.

Até o presente momento, o vídeo no YouTube alcançou a marca de 2.721.000 visualizações em pouco mais de 48 horas. Pudera: como bem definiu Arnaldo Branco no Twitter, "é a cena da gordinha em Escola do Rock, só que na vida real". Apenas três dias após sua primeira aparição na TV, Susan Boyle tornou-se uma celebridade mundial graças à internet. Em entrevista concedida ao Daily Mirror, ela revelou detalhes de sua vida pessoal. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola. Susan nunca teve um namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Porém, com problemas de auto-estima, nunca apostou em seu talento natural.

Inscreveu-se, enfim, para participar do Britain's Got Talent dois anos após a morte de Bridget, sua mãe, em 2007. Ela era fã do programa e dizia que, se um dia Susan fizesse sua inscrição no reality show, seria vencedora. Disse Boyle: "Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Foi só após a morte de minha mãe que tomei coragem para fazer minha inscrição. Foram tempos difíceis, sofri de depressão e ansiedade. Mas após a escuridão vem a luz.
Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show". ------------------------------


****************mariamaura****************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...