OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 18 de maio de 2009

Afaste-se do negativismo


Afaste-se do negativismo
Um pessimista freqüentemente pergunta:
"Você acha que vai isso vai dar certo?"
Ou: "Será que vamos conseguir?"
A tendência dessa pessoa é colocar empecilhos e ver dificuldades em tudo,demonstrando assim incapacidade para enxergar o sobrenatural e visualizar as vitórias que você pode alcançar com sua fé.
Pessoas negativas procuram sempre matar os sonhos de outros.
Não conseguem mover sequer um grão de mostarda, por isso jamais moverão montanhas.A fé muitas vezes compartilhada gera dúvidas, e a dúvida não materializa a fé.Isto é, você pode compartilhar seus sonhos e projetos com pessoas negativistasque, em vez de apóia-lo, podem minar os seus sonhos.
Não é prudente sair contando todos os seus planos de vida, compartilhar com todos.
Pergunte o que elas acham:
você pode contar nos dedos os que vão sonhar com você;poucos serão os que lhe darão uma palavra animadora.
Mas pior do que ouvir o negativismo impregnado no coração de muitas pessoasé acreditar nele, e com isso esmorecer, desistir.Se você se deixar influenciar pela opinião dos outros,você começa a ficar em dúvida, mesmo tendo a convicção de que Deus falou ao seu coração.
Então, você se torna incapaz de dar um passo de fé, se torna um fraco e o próximo passo é o fracasso.
Talvez você esteja agindo assim com o seu semelhante,sendo uma pessoa que encara a vida com espírito negativo e espera pouco de bom dela.
Quem sabe você tem sido aquela pessoa responsável por abortar os sonhos de seus filhos, de seus amigos, parentes ou irmãos .
Se isso tem sido um fato em sua vida, mude o seu caminho.
A fé nada mais é do que a voz de Deus em nosso coração.
Deus fala conosco, coloca dentro de nós a fé, e esta nos faz agir, dar os passos, não na nossa velocidade, mas na velocidade que ele determina.
Quando existir uma dificuldade à sua frente não questione , não murmure;simplesmente acredite que aquilo é passageiro, que você tem alguém muito maior ao seu lado e que nada é páreo pra sua fé.
Diga em seu coração:
Jesus eu confio em ti.

************Marimaura*************

Nenhum comentário: