OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




terça-feira, 26 de maio de 2009

Como o Carvalho



COMO O CARVALHO

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.
As alegrias se vão e só fica a verdade, de que somos impotentes para lidar com as adversidades diversas, que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação, para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.
Você conhece uma árvore chamada de CARVALHO?
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um mediador de catástrofes naturais do ambiente.
Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorrentes numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro) que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de tempestades e temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso!
Basta apenas eles olharem para o carvalho.
Devido a absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse muita força, muitas vezes uma aparência triste!
Cada tempestade para um carvalho mais é um desafio a ser vencido e não umas ameaça!
Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós.
Devemos tirar proveito das situações contrárias a nossa vida e ficarmos mais fortes!
Um pouco marcados, muitas vezes com a aparência abatida, mas fortes!
Com raízes bem firmes e profundas na terra!
Podemos com isso compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar quando disse que podemos todas as coisas naquela que nos fortalece. Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, mas como o carvalho... É só mais uma tempestade que lhe tornará mais forte segundo aquele que nos arregimentou!
************Mariamaura***********

Nenhum comentário: