OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 16 de maio de 2009

Violência no Trânsito


Violência no trânsito

No trânsito a questão de saber dirigir corretamente como a lei manda e como podemos manusear um carro sem colocar uma vida em risco esta bastante falada.
Podemos relatar que hoje os motoristas não estão respeitando os normas de transito trazem para eles e para os pedestres.
Mas com a nova lei seca podemos perceber que a cada dia o numero de acidentes diminuiu como:pessoas morrem por beber bebidas apos as festas,bares e entre outros e assim pessoas que saem para trabalhar e sofrem acidentes e morrem por culpa de quem bebe.
A lei de trânsito se não melhorar com essa nova lei deve ser mais rigida para que dirige um carro hoje.

Essa foto relato um acidente muito triste para os familiares,um rapaz ,que saiu para ir a festa a noite e não volta mais,por causa da bebida uma vida foi levada.
Deixou mãe, pai irmãos e um filho.
Os causadores desse acidente estavam fazendo racha, com maconha no carro,e embriagados.
Mas podemos dizer o rapaz estava dirigindo corretamente como sempre fazia.Foi triste como ele e sua vida foi tirada de sua familia,mas podemos dizer que ele esta num lugar bom cuidando de cada pessoa que era importante para ele.
Devemos ter mais consciência ao dirigir um carro.
OBS:
Quando for para Fenamilho se for beber deixe o carro em casa, chame um taxi, além de ser mais seguro você estará colaborando para diminuir o trânsito de veículo em nossa cidade que ja apresenta uma movimentação bastante intensa nessa primeira semana de fenamilho.
Boa Festa a todos
Todo cuidado é pouco, cuide para você e para o outro...


Vejam o site


http://www.anacletobasso.com.br/sites/index.php?news=69


As fotos de acidentes de trânsito divulgadas neste site têm o intuito de mostrar os diversos eventos que são resultados na maioria das vezes da imprudência dos condutores. Nossa intenção é levá-los a uma reflexão quanto a necessidade de termos um cuidado defensivo no trânsito, pois os resultados nem sempre são somente de danos materiais, mas pessoas ficam mutiladas ou perdem a vida. Acredito que os acidentes não são fatalidades, que acontecem por acaso, mas na maioria das vezes são provocados por pessoas que não valorizam a vida. A divulgação das fotos de acidentes de trânsito tem por base a Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), artigos 6ª, I e 14, IV, servindo como campanha de educação para o trânsito.

Adaptação
Marimaura

Nenhum comentário: