terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ILUSIONISMO VISUAL

ILUSIONISMO
Tudo na vida depende de um olhar, mas não um simples olhar , um olhar minucioso, não somente aquela coisa de que você passa pelo teu vizinho, colega de trabalho, amigo, até mesmo parente e diz um BOM DIA , apenas olhando para ele, você olhou mas não enxergou , simplesmente por mera obrigação.
Cada um de nós temos uma forma única de olhar as coisas, o mundo, as paisagens , as figuras, e principalmente as pessoas ........olhamos e não enxergamos, não lemos o que vimos , pois tudo na vida , até mesmo um simples rabisco em um muro tem uma leitura a ser feita e tudo depende da forma como enxergamos.
Na maioria das vezes fazemos e isso e fazemos um julgamento precipitado a respeito da imagem .......especificamente da pessoa , e já vamos logo tirando nossas conclusões.
Então meus amigos partindo das imagens, que tal tirarmos a venda que está tampando os nossos olhos e não está deixando que enxerguemos , principalmente a nós mesmos e passarmos a fazer uma leitura minuciosa do que estamos enxergando para depois tecermos comentários a respeito do que vimos.
Para tal deixo exposto algumas figuras de ambas as formas , para que cada um possa fazer a sua leitura....
E desejo a todos uma ótima leitura.



Muitas vezes precisamos olhar várias vezes para enxergar .


Aquilo que você olhou e saiu dizendo pode não ser o que você viu......pos você viu, olhou mas não enxergou, não leu....




São figuras geométricas, para que você possa usar a tua cabeça.....


São figuras reais, de pessoas fazendo ilusionismo pelas ruas da cidade....para ganhar o sustento do dia-a- dia...


Desconfie das imagens que você vê, elas podem não ser aquilo que você viu, use-o também com as pessoas, muitas pessoas que você encontra por acaso, vê e começam uma asmizade podem não ser o que você viu, em relação ao bem ou ao mau....


Faça uma leitura nas frutas, você poderá enxergar várias imagens....




Leitura nas pedras, observe, em uma pequena rocha você poderá ver imagens fantásticas.....




O ilusionismo tem a capacidade de ultrapassar o naturalismo, cuidado ao fazer sua leitura...


Aqui há várias possibilidades, todas envolvendo tecnologia.




Não é por acaso que "ilusionismo" vem de "ilusão". Ao querermos desvendar o suposto truque, estamos a deixar cair a ilusão. E qual é o oposto de ilusão? Ora bem: DESilusão! Como eu adoro a língua portuguesa! Bom, se é desilusão que quer, continue a ler, mas aconselho sinceramente que faça uma verdadeira leitura.




Embora eu não tenha qualquer informação sobre a forma como, na realidade, o homem fez o(s) truque(s)




Os truques aqui foram da natureza, que sendo preservada faz maravilhas, vejam.......




Uma imagem linda feita usando-se a avançada tecnologia do mundo digital...





"A Magia não está naquilo que eu faço, a magia está no brilho dos olhos das crianças quando me vêem fazer o meu trabalho" Alejandro Kei.


Quer para educar, quer para simples entretenimento , o ilusionismo visual é muito impotante nas escolas, desperta a curiosidade do aluno.....




Ilusionismo e teatro estão ligados, entrelaçados um ao outro como fibras....


Observe, veja a primeira imagem...

Abaixo temos uma parte do nosso encaixe.


Mas como chegamos ao estágio do encaixe perfeito? Bem, é muito simples, basta copiar a nossa composição, depois colá-la como uma nova camada, feito isso basta INVERTER os seus lados com a ferramenta:

Depois basta escolher entre dois efeitos de camada: "Apenas escurecer" ou "Apenas clarear", não que outros efeitos não possam ser usados, mas estes "garantem" uma imagem sem "depressões" desnecessárias, pelo menos para este método, que pode ser empregado em edição de fotos convencionais também. É também importante lembrar que o efeito de camada será aplicado APENAS na camada que nós criamos e modificamos os lados, não na original. Aqui nós temos a nossa pequena jóia, já com as suas novas cores, para tanto bastou o filtro mapeamento "alien dois", tal poderosa ferramenta merece um artigo de respeito.



Vejam que maravilha faz a tecnologia no século XXI


Iusionismo na tecnologia, feita pela mão do homem e na natureza, feita pela mão de DEUS.




Mesclando mágicas com ilusionismo e naturalismo, arte nas escolas........




Ilusionismo é a arte de produzir fenômenos que parecem contradizer as leis naturais.





Façam a leitura. E o amor, é ilusionismo? Dê a resposta para si mesmo(a)


Aquilo não existe...

Todos os indivíduos vêem as coisas sob perspectivas diferentes, mesmo que pareçam iguais, sempre existirá um ponto de inconvergência, em documentos anteriores esse assunto já foi abordado de maneira indireta, então o que nós faremos aqui é literalmente mergulhar neste assunto de uma maneira abrangente e relativamente imparcial. Esta imagem diz a mesma coisa para todas as pessoas?
A resposta é NÃO, por mais incrível que pareça, felizmente não é essa a realidade, apesar do "censo comum" iniciado em 1933 e que perdura até hoje.



A habilidade do observador em interagir com a representação, através da tela do computador, está associada, portanto, a filiação das sociedades moderno-contemporâneas à modalidades diversas de uma singular cultura visual, da qual participa o ilusionismo da imagem em termos de efeitos de realidade.




A produção dos efeitos de simulação, interatividade e telepresença característicos da imagem digital e eletrônica reside, portanto, não só no advento das novas tecnologias mas na obsessão da indústria da mídia com o comprometimento das tecnologias da informática com o ilusionismo visual, ou seja, sua capacidade de capturar e ultrapassar o antigo naturalismo e realismo que pressupunha a fidelidade visual ao mundo dos objetos e das coisas.

A Antropologia Visual tem sido, tradicionalmente, um instrumento de diálogo vigoroso entre as diferentes culturas que convivem em nosso planeta, sendo hoje uma das principais vertentes dos estudos sobre culturas contemporâneas, justamente por propiciar que os grupos sociais estudados expressem a sua voz, alcançando assim uma ressonância muito mais ampla do que a circulação restrita dos meios acadêmicos.
Era só isto? Agora que você desfez a ilusão, caiu na desilusão? Pois foi. De qualquer modo, tudo o que viu requereu muita imaginação e acima de tudo é espectacular! Afinal de contas, aqui não há truques, só há ilusão e ilusão é espectáculo!
As imagens são belíssimas!!!
"A beleza e essência está nos olhos de quem vê, sente,enxerga e lê."



















































2 comentários:

Ariane Rodrigues disse...

Post interessante! Abraço!

Anônimo disse...

São fabulosos, essas imagens são muito ricas de cores..

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...