sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

História em Quadrinhos

CANTINHO DA CRIANÇA

ESTA É A LINDA E DOCE MARIA CLARA, ESTÁ COM UM ANO E QUATRO MESES





O Cantinho da Criança nasceu em 1995 e tem a missão de alegrar o coração das crianças com o Amor que Deus tem por cada uma delas. Na diversão sadia e educativa, evangelizar, formando homens e mulheres novos para um mundo novo!





Anne e Nunes são os anjos de Maria Clara, seu papai e sua mamãe, formam uma família feliz , construída em bases sólidas, onde reina Amor e paz. Esse amor é transmitido a ela que cresce e desenvolve sua inteligência com uma velocidade incrível, ela, muito inteligente, conta com o apoio dos seus dois anjos da guarda constantemente dando lhe amor e carinho.
Parabéns ao belo casal!!!
Parabéns à família!!!
Um abraço


Coisas de crianças.....



Ser criança.
Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias
Sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas.


Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser crinça é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.


Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de dificil,
tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança .





Desenhos educativos , para despertar a curiosidade da criança....




Lindinho....dormindo....

Já pensou se todos nós fôssemos iguais?O mais legal é ser diferente e, cada um com seu jeitinho, tornar a vida mais alegre e cheia de vida.Melhor é vivermos como irmãos!É nas diferenças que descobrimos a beleza que cada um traz em si, beleza de anjos...






"Só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos...
Mario Quintana)








As duas coisas mais importantes neste mundo são:
Nossas crianças, por serem elas o futuro e a perpetuação da raça humana, e o controle imediato da degradação ambiental, para darmos chance a estas crianças de se perpetuarem."


Lindinha com suas bonecas ,da o mesmo carinho as bonecas que recebe do papai e da mamãe...




Como coisas de crianças requer sempre uma animação, vejam, so na imaginação das criançinhas um elefantinho calçaria um tenis cor de rosa....






Cupido
A flecha do amor, flechando corações de crianças e adultos....cada um na sua.......lógico né.....







"Não devemos explicar nada a uma criança, é preciso maravilhá-la."
Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme.
Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.
Fernando Pessoa




Homenagem a você criança.

Você criança,que vive a correr,é a promessa que vai acontecer...
é a esperança do que poderíamos ser...
é a inocênciaque deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,vivendo entre o sonho e a realidade esparge pelas ruas da cidade,suas lições de amor e de simplicidade!Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor queainda vai haver!
Você é como uma raio de iluminar os nossos caminhos,assemelhando-se ao Menino Jesus,encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,que um dia vai crescer!
É a promessa,que vai se realizar!
É a esperançada humanidade se entender!
É a realidadeque o adulto precisa ver...e também aprender a ser...






Criança é esse ser feliz que os pais põem para dormir quando ainda está cheio de animação e arrancam da cama quando ainda está estremunhado de sono.
Fernandes


Em meio às animações, não poderia faltar uma história em quadrinhos para nossas crianças...

Faça a leitura e incentive-o a fazer a leitura do que ele consegue ver e peça -o para colocar no papel , em traços , desenhos ou escritas, dependendo da idade.





Deus é alegria.


Uma criança é alegria.
Deus e uma criança têm isso em comum:
ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
Deus vê o mundo com os olhos de uma criança.
Está sempre à procura de companheiros para brincar.
Rubem Alves





Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.Platão




O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.Albert Einstein







Fim de semana, momento de descanso para adultos e crianças, descansar para renovar esperanças no domingo e ter uma segunda-feira de sucesso........com esperanças renovad é possível sim.





Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.



Frases de crianças...

Vejam como as crianças podem se expressar.





Essa é uma frase que chamo atençao para ela.
Vejam....O que é uma palavra sábia....então ter sabedoria é saber expressar usando o coração...
A palavra sábia é aquela que, dita a uma criança, é sempre compreendida sem a necessidade de explicações.
Miguel Unamuno




Insignificâncias....

Engraçado!
Hoje eu me sinto feliz,alegre,viva,criança.
O sol está brilhando,é um belo domingo.....
Estou feliz,radiante de alegria,só porque falei com você,e nem você percebeu a minha emoção.



Cada criança ao nascer, nos trás a mensagem de que Deus não perdeu as esperanças nos homens.






Em meio a tantas coisas de crianças,palavras, frases,histórinhas, borboletas livre ao vento,laços e fitas não poderia faltar as flores.......crianças são como flores.......







Uma folha que cai desarruma o universo.

O respiro de uma ave afeta o clima da Terra.
O balançar de uma teia de aranha afeta a galáxia.
Uma criança que nasce muda o destino do mundo.
Cada gesto de amor salva toda a humanidade.






Eu criança....
Lembro-me da minha infância!
Da minha vida de menina....
da minha doce inocência!
Brincava de bonecas e de professora...cantava , chorava e ria!
Infância querida,
Pra ti não volto mais!
Inocência perdida!
Que não encontro jamais!


Onde existe criança não pode faltar o móbile, elas amam ficar olhando eles girando.....girando.....




'' Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “EU TE AMO" .






Sou aquela que tem cara de chata...Pose de metida... Coração de criança....
ama incondicionalmente, todas as pessoas e tudo que faz na vida......nunca me arrependi de nada, pois tudo que faço é conciente....sem arrependimentos.
Mas quando você me conhecer de verdade, não tente adivinhar, tente desvendar.
Só me conhecendo você poderá me julgar!.....
Esta sou euu..........Maura




O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas.
"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto"
O Amor é uma criança; da seus primeiros passos e cai, mas não pede a esperança; e aprende a andar.Mesmo sabendo andar não esta livre dos tropeços.Amar tem seus receios.Mas... limita-se por não ter certeza.É privar-se da possibilidade de amar, e conhece sua verdadeira beleza!Wesley Mendes






Jardinagem


O jardineiro passa o dia inteiro a jardinar.
Cerca o canteiro,poda o pomar,
corta o capim do jardim.
E rega a jardineira só de jasmim,
Sob a janela do artista.
Que pinta na tela flores rosas, vermelhas,
amarelas e da cor da ametista.
Cuidando do quadro com o mesmo cuidado
que o jardineiro cuida do jardim.
Sidnei Olívio




"Nesta vida pode-se aprender três coisas de uma criança:
Estar sempre alegre;nunca ficar inativo;e, chorar com força por tudo aquilo que se quer.

Chapeuzinho Vermelho
Qual adulto que um dia foi criança não se lembra da história da Chapeuzinho Vermelho........cuidado!!!.... se você não lembrar é que não viveu uma infância de verdade...







O COELHO
O coelho que mora
No meu jardim
É o mesmo coelho
Que sorri prá mim


De olho vermelho
E rabo branquinho
Que salta com jeito
E se olha no espelho.
João de Deus Souto Filho




Alegria de ser criança.

Ser criança é saber perdoar,
é saber amar,e não guardar mágoas.
Ser criança é brincar,correr,viver feliz.
Ser criança é viver na eternidade,
sonhar sonhos de esperança
para encontrar um mundo melhor!
Quem dera se todos tivessem a alegria
de ser criança!!!!!!!
Aline Freitas

Educar crianças é fácil para quem entende o universo infantil.


A Criança Que Ri na Rua

A criança que ri na rua,
A música que vem no acaso,
A tela absurda, a estátua nua,
A bondade que não tem prazo
Tudo isso excede este rigor
Que o raciocínio dá a tudo,
E tem qualquer cousa de amor,
Ainda que o amor seja mudo.
Fernando Pessoa




Quando Deus criou você,
Ele sabia q todo mundo um dia precisaria de colo.
Que fosse criança ou adulto,velho ou moço,rico ou pobre...
Ele sabia que o calor dos seus braços diminuiria muita dor.
Que um beijo seu curaria muitas feridas.
Que sua voz acalentaria.
Maura


Atividades para desenvolvimento infantil




Anseio

Que tenha da criança,
a esperança
Do adulto, o vigor
Do idoso, a experiência
Em Deus, a Crença
E por objetivo, o Amor.
Espero.......
Que não te haja distração
Pois não ter objetivo
É multiplicar os caminhos.
E perder-se do destino!
Sem conseguir retornar!
"Rose Felliciano





Uma coisa aprendi quando criança e brincava com areia:Não dá pra segurar a areia por muito tempo, ela escorre entre os vãos dos dedos mas ainda assim, ficam umas pedrinhas na mão.Na época, eu achava que eram preciosas.E hoje, tenho certeza disso.Poetriz



"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)



São como anjos........




MAIS PERFEITO

O melhor presente da vida é a minha história de criança.
Pouca coisa existe que se possa igualar à beleza pura e tranqüila de uma criança dormindo . A paz que se instala em nossa alma é de tal forma tangível , que nos remete à própria infância , quando vivíamos em sonhos a magia de todos os dias .mirna cavalcanti

Maria Clara, linda demais, quando completou um aninho de idade........uma benção de Deus para a família....


"A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor."
(Cris Griscon)


"Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação."(Leonel Brizola)

Turminha da Monica, suas historinhas e trapalhadas.

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." (Victor Hugo)




ABC da Flor

Flor-abelha
Flor-alegria
Flor-alimento
Flor-amor
Flor-beleza
Flor-borboleta
Flor-colibri
Flor-orvalho
Flor-perfume
Flor-silêncio
Flor-sonho
Flor-vida,
Vida de flor.
Cleonice Rainho




Criança que chora


A criança que chora ao Escuro
Do Escuro há de levantar.
Os Oito e o mundo seguro
A guerra farão acabar.


Do fraco o poder se levanta.
Do oeste o auxílio virá
A menor das criaturas do mundo.
Pode, ao mundo, fazer mudar
Histórias variadas....




"Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais." (Nitiren Daishonin)

O Sol


Tenho um Sol só meu
Feito de sonho e magia,
De cor amarela
E jeito engraçado :
- Quando é dia.
Ele sorri e me espia.
- Quando é noite
Ele dorme e se esfria.
João de Deus Souto Filho


Lírios Laranjas!

Lindas flores me ofertastes com
Intenções de carinho e amizade.
Recordações de momentos felizes,
Imaginando a alegria de
Ontem,a beleza de hoje no sincero!
Lírios floridos,também em botão,
Arranjo escolhido com emoção,
Recebi das tuas mãos
Amigas,para que meus dias
Não ficassem sem sentido.
Juramento afetuoso deAmizade Eterna!
Deus é alegria.
Uma criança é alegria.
Deus e uma criança têm isso em comum:
Ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
Deus vê o mundo com os olhos de uma criança.
Está sempre à procura de companheiros para brincar.


Namorando a borboleta
Borboleta que olha o céu,
Espaço de potes de açúcar,
Bate a asa
Entre a chuva e a paisagem,
Bate a perna
Entre a água e o jardim.
Vento
linda menina,
Azulada na minha piscina.
De amor conquistar
Em tão bela sina,
O casulo,
Borboleta-menino!
Claúdia Villela de de andrade








Carrossel

Upa, meu cavalinho,
deixemos os passos pra trás.
Carrinhos, podem parar.
Upa, meu cavalinho,
nosso círculo não pode fechar.

Com a crina vermelha ao vento,
galopa no espaço, comendo ar
Seu eixo é nosso desejo,
suas patas livres a alegria dos meninos
do parque que, no seu dorso liso,
galopando, galopando sobre a terra e o mar,
o mundo querem ganhar.
Cleonice Rainho






Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um.
Platão




Um dia......


Um dia você me chamou de criança,
criança eu sei que sou.
Mas um dia você terá saudades da criança que sempre te amou.
Thaís Figueiredo




O Banho do Beija-Flor

De manhãzinha, com o jardineiro e sua mangueira,
vem o beija-flor.
Baila nos galhos, baila, oscila e voa em volta da roseira.
Brilha a alegria em seus olhinhos.
Ergue as asas, abre o bico,
engolindo pingos e respingos na delícia da água.
O peito sobe e desce no côncavo de uma folha
— sua banheirinha.
Até que o sol vem formando arco-íris
em sua plumagem e ele flutua, fulgura, beijando a luz.
Cleonice Rainho


A Formiguinha


A formiguinha coitadinha
cansada de trabalhar
carregava sua folhinha
só pensava em descansar...


Ao chegar no formigueiro
encontrou um tremendo bafafá
suas irmãzinhas temiam
o traiçoeiro tamanduá...


A formiguinha correu ligeiro
e a folhinha carregou
achou um novo formigueiro
onde a depositou...


Era um formigueiro protegido
perto de um rio corrente
o tamanduá temido
ali não seria valente...
Penou o dia inteiro
e resolveu descansar
com um doce açucareiro
pôs-se a sonhar!


Sua vida trabalhosa
ela sonhava com os doces da roça
na casa da Dona Leda...
Vivia na melhor palhoça!
Entre potes de goiabada
viveu anos esquecida
até ser expulsa,
coitada,culpa do inseticida !


Lambuzou-se com o mel
de sonhos açucarados
acordou e olhou ao léu
Lembrando do passado...

Lá se foi a formiguinha
para mais uma batalha.
mesmo pequenininha
diariamente trabalha...


Sua vida é assim
e esperta ela olha
procurando entre capins
encontrar suas folhas...
Quando chegar o frio
Ela terá sua comida
e perto do leito rio
estará protegida...


A formiguinha sabe que o inverno
não custa a tardar
e de seu trabalho eterno
irá se beneficiar!
Angela Bretas



Sonhar

Felizes são as nais dos sonhos infantis
Livres a singrar pelos tempestuosos mares juvenis
Cuja a quantidade de estrelas que banham o céu
São os tantos sonhos cultivados a mel.


Na difusão encantadora do sonhar
Em suas mentes pensamentos felizes a viajar
As ondas perturbadoras os levam a naufragar
Mas um mundo de maravilhas encontrar.


As nais aos portos parecem não retornar
Mas o tempo vai a as gastar
De calmaria e sossego ocupar o coração
Dispensando a tempestade e vontade que com os anos se vão.


E a ao pôr-do-sol quase noite
O cansaço da viagem chega como um açoite
A aurora vem selar o que o tempo fez sonhar
Pois a alvorada tudo faz recomeçar.
Ana Paula de Carles



Queria voltar a ser criança


Queria voltar a ser criança
Crescer é ruim.
Tem responsabilidades
Por que nos enganaram?
Disseram-me que adulto tem liberdade
Para fazer o que quer
Mentira, adulto é preso
Preso ao trabalho, à rotina, à alguém
Queria poder passar a tarde brincando
Assistir pela décima vez o filme da sessão da tarde
Ir dormir cedo e acordar com o beijo da mãe no rosto
E ainda ter que escutá-la gritadndo
Mandando ir tomar banho para fazer a tarefa de casa
Queria ver meu pai na reunião da escola
Atravessar a rua segurando bem firme em sua mão.
Ir à praia no domingo à tarde
E comer chocolate raspando a panela
Esperar meus pais no portão de casa
E contar como foi meu dia
Ah, se alguém souber uma fórmula
Para fazer o tempo voltar
Por favor me comunique
Estarei trabalhando.
Ana Paula
O Banho do Beija-Flor

O Banho do Beija-Flor
De manhãzinha, com o jardineiro e sua mangueira, vem o beija-flor.
Baila nos galhos, baila, oscila e voa em volta da roseira.
Brilha a alegria em seus olhinhos.
Ergue as asas, abre o bico, engolindo pingos e respingos
na delícia da água.O peito sobe e desceno côncavo de uma folha
— sua banheirinha.
Até que o sol vem formando arco-íris em sua plumagem e ele flutua, fulgura, beijando a luz.
Cleonice Rainho



Ursinho pimpão
Vem meu ursinho querido
meu companheirinho
Ursinho Pimpão
Vamos sonhar aventuras
voar nas alturas
da imaginação....

Como na história em quadrinhos
Eu sou a Sininho
você Peterpan
Vamos fazer nossa festa
brincar na floresta
Ursinho Tarzan

Enquanto o sono não vem
eu sou Chapeuzinho
você meu galã
Dança também
Pimpão pelo salão

Pimpão
É tão bonita
nossa canção
Manhã já vem
Pimpão
dorme Pimpão
Pimpão
Urso folgado não tem lição
Vem meu ursinho querido
ator preferido
da minha estação
Vou te sonhar colorido
pegando bandido
na televisão


Vamos deixar o cansaço,
dormir no meu braço
meu velho amigão


Não fique triste, zangado
se eu viro de lado e te jogo no chão
Ah! meu ursinho palhaço,
teu circo é um pedaço do meu coração!!
Cleonice Rainho



A criança e Deus



Uma Criança, pronta para nascer, perguntou a Deus:
- Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã.
Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:
- Mas diga-me:
Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você...
A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
- E o que farei quando eu quiser te falar?
Deus: - Seu anjo juntará as mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança: - Eu ouvi que na terra há homens maus.
Quem me protegerá?
Deus: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não te verei mais.
Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim e Eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada, pediu suavemente:
- Se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo!
E Deus respondeu:
Você chamará seu anjo de MÃE
Cleonice Rainho





Como todos nós temos um Anjo da Guarda, vejam....

O anjo da linda Maria Clara..... sua mãezinha, Anne





2 comentários:

Anônimo disse...

Vc supera cada dia mais nas tuas postagens, te admiro ainda mais.....q sensibilidade vc transmite...
Beijinhos na tua alma de criança....
Teu sempre admirador secreto
EU..

Anônimo disse...

Que lindo!!
Parabéns...
Bj

Silene

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...