OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 15 de fevereiro de 2009

Linhaça





"Da Linum usitatissimum, da família Linaceae, são retiradas as sementes. Destas estruturas chatas, pontiagudas, ovaladas e de cor amarronzada pode-se extrair um óleo. A primeira é capaz de exercer efeitos depurativo, digestivo, refrescante e auxiliar no tratamento e controle de problemas cutâneos, como a psoríase. Quanto ao óleo, recomenda-se apenas para casos mais extremos. Sobre ele há, na literatura médica, indicações de uso para diminuição de artrite reumatoide e tratamento de determinados tipos de conjuntivite.

A linhaça era utilizada, desde os mais antigos, no tratamento de ferimentos e até (pasmem) no processo de mumificação, no Egito. Ela é rica em proteína, gordura e fibras; além de ter porcentagem considerável de potássio e vitamina E (excelente antioxidante). Graças a seus fitoquímicos e ômega 3, protege contra alguns cânceres, diminuindo a concentração do mal colesterol e combatendo a osteoporose – além de reduzir as manifestações alérgicas, por harmonizar o sistema imune.

Recomenda-se a ingestão da semente moída em iogurtes, saladas, massas de pães e bolos, e em alimentos em geral. Essa pode ser utilizada, também, substituindo o óleo de algumas receitas (1/3 xícara de chá de óleo = 1 colher de sopa desta).

Uma colher de sopa por dia é o suficiente para usufruir de todas as suas vantagens. Deixá-la de molho por aproximadamente quatro horas antes de triturá-la para consumo faz com que a ingestão desta água seja uma boa aliada no tratamento e prevenção de problemas gástricos e intestinais.

Nenhum comentário: