OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cigarro e seus males




"O cigarro é hoje o maior problema de saúde pública mundial.
O cigarro é uma pequena porção de tabaco seco e picado, enrolado em papel fino. Em alguns cigarros, o sistema de filtro geralmente é de esponja ou papel. Fabricado a partir de 1840, este se tornou um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo.


A fabricação do cigarro pode ser composta por até setecentos aditivos químicos. A fumaça é repleta de substâncias nocivas, como acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. A nicotina, um dos componentes do cigarro, é a responsável pela dependência.
Os sintomas psicológicos e físicos do cigarro responsáveis pela dependência são: maior clareza de pensamentos; maior atenção e capacidade de concentração; aumento da memória; além da diminuição do apetite, irritabilidade e agressividade.
O cigarro foi considerado, durante muito tempo, como símbolo de status. Hoje se sabe que é um dos piores inimigos da saúde, tendo se tornado o maior problema da saúde pública mundial. O fumo pode ocasionar doenças isquêmicas do coração, isquemias ou hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e bexiga.


As pessoas que convivem com fumantes são conhecidas como “fumantes passivos”. Crianças expostas à fumaça são propensas a problemas respiratórios agudos. Entre alguns dos tratamentos utilizados para se acabar com o vício, podemos citar os grupos de apoio e a psicoterapia.

Drogas - Brasil Escola"
*********Marimaura*********

Nenhum comentário: