domingo, 15 de fevereiro de 2009

Cigarro e seus males




"O cigarro é hoje o maior problema de saúde pública mundial.
O cigarro é uma pequena porção de tabaco seco e picado, enrolado em papel fino. Em alguns cigarros, o sistema de filtro geralmente é de esponja ou papel. Fabricado a partir de 1840, este se tornou um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo.


A fabricação do cigarro pode ser composta por até setecentos aditivos químicos. A fumaça é repleta de substâncias nocivas, como acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. A nicotina, um dos componentes do cigarro, é a responsável pela dependência.
Os sintomas psicológicos e físicos do cigarro responsáveis pela dependência são: maior clareza de pensamentos; maior atenção e capacidade de concentração; aumento da memória; além da diminuição do apetite, irritabilidade e agressividade.
O cigarro foi considerado, durante muito tempo, como símbolo de status. Hoje se sabe que é um dos piores inimigos da saúde, tendo se tornado o maior problema da saúde pública mundial. O fumo pode ocasionar doenças isquêmicas do coração, isquemias ou hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e bexiga.


As pessoas que convivem com fumantes são conhecidas como “fumantes passivos”. Crianças expostas à fumaça são propensas a problemas respiratórios agudos. Entre alguns dos tratamentos utilizados para se acabar com o vício, podemos citar os grupos de apoio e a psicoterapia.

Drogas - Brasil Escola"
*********Marimaura*********

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...