sábado, 7 de fevereiro de 2009

HOJE COMEÇO A RENASCER


Hoje começo a renascer, hoje direi a mim mesmo, quero estar de bem com a vida, e em paz comigo mesmo, com as pessoas que me rodeiam e as que estão distantes de mim, vou irradiar esperança e amor, aliviar a dor de todos aqueles que se confiaram a mim, o que de graça me foi dado de graça foi retribuído,não vou me queixar do passado, daquilo que deixei de fazer e do que não deu certo, meu pensamento se eleva, meu viver se intensifica, caso eu venha a sofrer hoje algum impasse inesperado hei de vivê-lo com naturalidade, e agir com calma e sabedoria, que Deus me ajude a ser esta pessoa nova que nasceu para algo mais, ofereço meu ombro amigo, quero que contem comigo para chorar, sorrir, viver, sonhar, a partir de hoje, começo a renascer!




Eu percebo em mim mesmo o quanto é especial amar, mas amar não significa que se espera em troca do outro o mesmo sentimento, mas sim saber que você é capaz de amar sem medo dos obstáculos, barreiras, situações, enfim, para amar basta apenas saber que há alguém especial em nossas vidas, e eu quero aprender a amar você, respeitando seus gostos, preferências, opiniões e etc, amar, não é fingir que não enxergas o defeito do próximo, mas o ama sabendo de seus defeitos e superando junto com ele os momentos difícies e também fáceis, amar, é estar disposto a perdoar, a ser ombro amigo quando se precisa, a saber dizer não na hora certa, é sorrir com o outro, amar também se paga um preço, pois é mais que um sentimento e quando alguém o destrói, não tem dor maior, mas se, formos sábios o suficiente para enfrentar tudo, saberemos superar o que der e vier, por isso, não tenha medo de amar, de se expressar, de dizer de todo o coração.



SER FORTE....
forte é amar alguém em silêncio, é deixar-amar por alguém que não se ama, é fingir alegria quando não se sente, é sorrir quando se deseja chorar, é consolar quando se precisa de consolo, é calar quando o ideal seria gritar a todos sua angústia, é irradiar felicidade quando se é infeliz, é esperar quando não se acredita no retorno, é manter-se calmo no desespero, é elogiar quando se tem vontade de maldizer, é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços, é ter fé naquilo que não se acredita, é perdoar alguém que não merece o perdão, é, enfim viver quando já esta morto, é por mais difícil que seja a vida, ame-a, seja forte, tenha um delicioso dia....


ARRISCAR É VIVER....


Arriscar é viver, rir é arriscar-se a parecer louco, chorar é arriscar-se a parecer sentimental, estender a mão é arriscar-se a se envolver, expor seus sentimentos é arriscar-se a expor, o seu eu verdadeiro, expor suas idéias e sonhos em público, é arriscar-se a perder, viver é arriscar-se a morrer, ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção, tentar é arriscar-se a falhar, mas, é preciso correr riscos, porque o maior azar da vida é não arriscar nada, pessoas que não se arriscam, nada fazem, nada são, podem estar evitando o sofrimento e a tristeza, mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver, acorrentadas às suas atitudes, são escravas, abrem mão da sua liberdade, só a pessoa que se arrisca é livre, arriscar-se é perder o pé por algum tempo, não se arriscar é perder a vida.















Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...