segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Dia Fértil




A"mulher é fértil no período de ovulação. Dentro do ciclo menstrual, a ovulação acontece em torno do 14º dia após o 1º dia da menstruação.
Como tais datas não podem ser determinadas com precisão, devido às irregularidades do ciclo menstrual presentes em muitas mulheres, costumam-se estabelecer o 14º dia como o dia provável da ovulação, mas sem certeza alguma.
Algumas mulheres costumam notar a presença de um corrimento transparente parecido com gelatina e têm a sensação de aumento de umidade vaginal antes e durante a ovulação. Para não engravidar ao ter relações sexuais neste período é necessário utilizar um método anticoncepcional.

A tabelinha passo a passo:

1) Conte os dias entre o seu primeiro dia de menstruação (início do ciclo) e o dia anterior ao início da menstruação seguinte (último dia do ciclo). O resultado é o número de dias do seu ciclo menstrual, que pode ser de 26, 28 ou 32 dias.
2) Divida o número de dias do seu ciclo menstrual por dois, pois o dia fértil ocorre normalmente na metade do ciclo. O dia fértil é o dia da ovulação.
3) No dia em que menstruar, some o número de dias referentes à metade do seu ciclo menstrual para obter o seu dia fértil. Por exemplo, se o seu ciclo for de 28 dias e você menstruar no dia 15 de outubro, o seu dia fértil será no 14º dia contados a partir do dia 15 de outubro, ou seja, dia 29 de outubro.
4) Depois de saber qual o seu ciclo, marque em destaque os dias que você pode estar fértil.
5) Evite transar 4 dias antes e depois do seu dia fértil."

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...