quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009



Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada". Certezas?
Nunca , Graças À Deus, a Teremos,
Pois, São as Incertezas que Nos Fazem Buscar o
Melhor de Nós...e a Oferta Será, Sempre,
Mais Preciosa...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Paulo Coelho















“No começo, eu tinha o entusiasmo da juventude. Pedia a Deus que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, percebi que isto era impossível. Então passei a pedir a Deus que me desse forças para mudar quem estava a minha volta”.

“Agora já estou velho, e minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo”.

“Peço para que consiga mudar a mim mesmo”.











Paulo Coelho












































O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar.
(Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)












Paulo Coelho






















No momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. E nos salva.
(Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)












Paulo Coelho































« Tende piedade dos que se escravizam pelo laço de seda do Amor, e julgam-se donos de alguém, e sentem ciúmes, e matam-se com veneno e torturam-se porque não conseguem ver que o Amor muda como o vento e como todas as coisas. Mas tende mais piedade dos que morrem de medo de amar, e rejeitam o amor em nome de um Amor Maior que eles não conhecem, porque não conhecem a Tua lei que diz: “Quem beber desta água, nunca mais tornará a ter sede.”

« Tende piedade dos que reduzem o Cosmos a uma explicação, Deus a uma porção mágica, e o homem a um ser com necessidades básicas que precisam de ser satisfeitas, porque estes nunca irão ouvir a música das esferas. Mas tende piedade dos que possuem a fé cega, e nos laboratórios transformam mercúrio em ouro, e estão cercados de livros sobre os segredos do Tarot e o poder da pirâmides. Porque estes não conhecem a Tua lei que diz. “É das crianças o reino dos céus.”
.......













































O amor e as represas são iguais:se você deixa uma brecha
por onde um fio de água possa se meter,aos poucos ele vai arrebentando as paredes,chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.























A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.











João Paulo II













































As esperanças são como as estrelas: brilham, mas não trazem luz; lindas, mas ninguém as alcança.












































Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhoto, fique com os gafanhotos.






















Quem deixa para fazer depois o que pode fazer logo , perde o que nunca mais encontrará.























Uma vez feita a escolha é preciso seguir adiante e confiar no seu próprio coração...












P Coelho

A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.











Henrique Maximiliano Coelho Neto

































Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão











Paulo Freire











A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda.













































.. conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das árvores, se transforma em pedras do seu leito, Ahh, quem dera se eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza e então, não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças...


































Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.

Apóstolo Paulo











    Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.











Paulo Freire













Doçura.(Gerson F. Filho)
Não, não me tenhas em mau apreçoNem diga que por tudo só a ti mereçoPois tu sabes neste meu coraçãoCerto de não ter tido berçoNo aconchego dos teus braçosNesses lábios onde o doceÉ o acalanto e o eficaz desejoEncontrei-me e me perdiJá que mesmo não tendo possuídoDe dono pousei meus olhosNo seu sorriso de mulherE eu bem sei que partindo deste pontoTu farás de mimO que bem quiser...
------------------------------------------




























Não posso ir.(Gerson F. Filho)
Porque o sorrisoE um tanto de prantoBatem forte nas entrelinhasDeste nosso casoE ainda sobreviveA rarefeita mágoaTão tardia e machucando tantoQue o desengano largado ao cantoGrita forteSe deste não cuidoE fingindo um simples descuidoVolto aos teus braçosPensando o amor encontrar...
------------------------------------------











Névoa.(Gerson F. Filho)
Hoje estou depauperadoPela saudade eficazEm extenuar meu coraçãoTodo este estorvoMora nesse meu embaraçoNo prumo da estradaNa fatal inumaçãoDe um desejo fugazSucumbindo nesses lábiosLugar de palavrasNévoa da solitudeRazoável sem ser razão.












Recordações.(Gerson F. Filho)
De sonhos e sombrasAlimento essa penumbraQue caiNo intervalo do desejoÚltimo sobreviventeDaqueles momentosOnde o bailado das línguasE o roçar dos corposEra a única razãoNo prazerFluindo inexorávelNeste torvelinhoQue delicadamente chamávamosDe nosso amor...












Enternecido.(Gerson F. Filho)
Foi na persuasão dos sentidosQue encontrei esses teus lábiosSuplemento básico da minha vidaEssa energia, linda, sempre atrevida,Compungindo de modo certo meu coração.












Irresoluto.(Gerson F. Filho)
Por quem batesÓ coração confusoPela alma que é só amorOu pelo corpo, que é puro desejo...Diga logo o que queres!Mergulhar no sonhoOu atirar-se no fogo da paixão...Só quero que saibasQue o gosto de um amorO tempo suplantaE a paixãoEsvaiE só.






















Natural.(Gerson F. Filho)
Coloca teus suspiros neste quadranteNa porta escarlate deste meu coraçãoFinja se possível for que não são meusOs pensamentos da forma inquietanteTangendo o aconchego do seu peitoNa dobra mais fina deste lindo luarFeito nos sonhos de um inconseqüenteQue permitiu você escapar deste leitoExpõe, e se ainda existir aquela paixão;Contida nas cores de fulgurante arrebolO brilho mais quente em plena exatidãoSó permitido sempre a eternos amantes;Parte de um marcado e sofrido destinoQue briga, mas sempre ama como antes.












O sinal.(Gerson F. Filho)
No puro e profundo lado íntimoDe um local no meu vívido sonhoO qual intitula-se a casa da saudadeGuardo uma imagem da tua letraEste ícone sagrado que faz do amorA força cálida e sempre envolventeAfastando agora, para todo o sempreO meu coração desta furtiva maldadeE se imerso em plena paixão estouNão faço do meu sentimento a fugaMas assim, o trabalho e a permuta.Por um mundo livre, por uma palavra.Na sua força, firme e sempre contumazSó propague, o bem, a luz e muita paz











O vento e o infinito.(Gerson F. Filho)












Ornamento.(Gerson F. Filho)
Lançando-me ao luar entrelaço-meUnindo mais um elo, mais uma cadeia.Ao amor que decerto tua alma permeiaNo silvo do vento quedando o sol a florEm fecundo e ledo momento digo-teMeu feitio nada profundo em sonhosQuando ganham estes lábios sentidosNa fina pétala lisa e rosada da tua faceHumano é o meio-termo do acervoAonde louvo os maiores detalhesDe uma paixão implícita infinita!Sem coerência mas é o que vale.












Palavras de fogo.(Gerson F. Filho)
Não basta este seu comportamento hostilFerindo ao sorrir e se sorri veste e mataQue desgastaria o meu sempre persistenteQuase inconseqüente modo furtivo de amarPouco me importando com a fina e quente dorProvocada nestas suas tantas e difusas palavrasDitas no auge da sua fria e louca insensatezLavando em brasas este sutil gesto de carinhoTalvez, quem sabe um dia uma suave luz brilhe;Desvendando o mistério tenso, pálido esquálido.Guardado a sete chaves no fundo deste seu baúNo qual transformou-se o seu delicado íntimoDepositário frio de velhas e certas amargurasEm quantia suficiente para ofuscar nosso amor.












Vem.(Gerson F. Filho)
Nessa mistura,Só nossa!Não brinque...Faça firme!Cavalgue!Com fúria!Como se não tivesse,Tempo...O mesmo que escorre,Implacável!Esgotando,Nosso momento.Venha!E na medida...Diga!Ao ser,Invadida,Que me ama,Sendo eu,A única razão,Da sua vida.Mesmo sendo,Só mentira.Só um delírio,De momento.No auge,No êxtase!Maquiagem,De palavras.Ilusionismo,Sem controle.Sem medidas...












Sentidos.(Gerson F. Filho)
Não ousariaDe tiO proveito tirarE amarUm amor loucoConvite expressoNeste teu rostoPois ai de mim!Que em servo torno-meAo primeiro beijoBem no ensejoNo doce dos lábiosAprofundados na maciezDo teu corpoE como não seiConviver com a dorDa pessoa amadaSó te digo não é por nadaMas para viverNa iminência desesperadaPrefiro o olhar e o sonhoAo sofrimentoDe ter que dizerQue foi só o momentoDeixando ao seu julgamentoDescartar meu coração.













Único.(Gerson F. Filho)
Em um único momentoQuando a angustiaSorrateiramente atingirO âmago da paixãoNão se expliqueE nem justifiqueUm falso beijoNo auge da mais intensa,Sedução.Investindo no ensejoO último querer do desejoAquele que aflito morde.E se não o fazConsome a si mesmo.No derradeiro instante...Onde a paixão alimenta-seDe uma claudicante angustiaQue por acaso ousouDesafiar nosso amor.













Meu sonho.(Gerson F. Filho)
Meu sonho traz aquele hipérbatoOs lados ocultos do ato e do fatoTrocando os sentidos das coisasBrincando com o lúbrico sensatoQue sonha contigo ao meu ladoMesmo eu não tendo coragemPara tentar o que foi sonhadoUm beijo um carinho o abraçoSe for assim que ele faz e desfazEntão tentarei ser bastante tenazDefinitivamente tentarei sonhá-loMostrando um amor pleno e capaz.












Magia.(Gerson F. Filho)
Está nas luzesE também na escuridãoFreqüenta a lagrima que caiE o ósculo da ingratidãoFlui no amanhecerE cresce com o novo diaTrazendo a morte que transformaE a vida abundante em alegriaAssim criando o cicloAgregado da magiaPó e poeira giram a eiraNo mágico momento da lidaAmor, paixão, dor e alegriaNas mãos do CriadorEste sim o SenhorDos elementosDe cada tijoloExistenteNa vida...













Neste interminável azulQuando meus pensamentosAportam primeiroFica o corpo Ao sabor do ventoEste que passeia entreA imensidão e o firmamentoOprimido excessivamenteNo espaço interminávelDa jornadaNa qual a matéria ficaMas o espíritoEste ponto no nadaJá está nos braçosE nos lábiosDa minha amada...






















A SenhaComo iremos resolver?Solucionar o que pareceInsolúvel por naturezaEssa atmosfera asfixianteQue cerca nossa relaçãoInsone estouHá diasHá noitesTentando removerAtenciosamente toda mágoaQue delimitou arbitrariamenteNosso amorNossa paixãoTodo calorVivenciado por nossos corposNossa peleNa mistura do nosso suorCada obstáculo que removoCada pedra que retiroPercebo como é grandeA nódoaA máculaQue degredou tão nobre sentimentoAs profundezas do esquecimentoAo abismo silencioso da indiferençaNão desisto!Como iremos resolver?Só a vontadeA determinaçãoAs lembrançasE quantas são!Lindas maravilhosasCheias de ternuraImpregnadas de desejoDaquele doce beijoQuando entrelaçávamos nossos corposNo furor da saudadeQue ardiaQueimavaConsumiaDesregradamente nossos coraçõesNão é o fim!Não pode ser!Como iremos resolver?Por favor,Não deixe ficar assimEntregue-me a senhaA palavra mágicaPara novamenteOcupar um cantinhoNo seu doce coração...
***************************Gerson F. Filho












ReceitaPara viver O amor deve serBem cuidadoA atenção O carinhoAquele beijinhoO eterno toque de seduçãoPara viverO amor deve terAquele jeito marotoO suave sabor Da brisa da manhãPara viver o amor tem que irNas profundezas do corpoNa intimidade da almaCom calmaDominar completamenteToda situaçãoPara viver O amor deve serSinceroDedicadoCompletamente voltadoAo seu bem querer.
***************************Gerson F. Filho












Aquele retratoComo estavas lindaMinha amadaNaquele diaNo último diaQue estive contigoO amarelo solDo seu vestidoRefletia minha angustiaAmargurado que estavaCom a realidade Dos compromissosQue sem piedadeNão medem esforçosPara vilipendiarO nosso amorMais uma vezVamos nos distanciarQuem sabe por muito tempoAh! Responsabilidade maldita!Algoz impertinenteDo meu coração ávido por seu amorEstou partindoLevando como alentoNa cesta de recordaçõesSeu sorrisoSeu beijoO perfume dos teus cabelosAquele retratoQue será meu companheiroNas horas de solidão.
***************************Gerson F. Filho













A morteEla cavalgaNo trote cadenciadoDo seu sinistro cavaloTrazendo a espadaDa justiçaE da injustiçaDo bemE do malNada irá pouparNem o justoMuito menos o injustoFoi chamada pelos homensQue na sua insensatezPensam que serão poupadosSeu manto de trevasContrasta com o cintilarDa sua lâmina afiadaQue banharse-a de sangueAté não mais brilharO som tenebroso dos cascosDa sua montariaJá podem ser ouvidosHomens sem juízo!Comecem a rezarNinguém escapará incólumeMuito menos quem provocouSeu despertar...
***************************Gerson F. Filho












Amor morenoMeu amor morenoMeu amor verdadeiroCom jeito faceiroMe encantando me iludindoDesmantelando sem piedadeMinhas defesasMeu amor morenoTalvez o derradeiroQuem sabe o primeiroQue com naturalidade Implodiu meu coraçãoMeu amor morenoDe lábios docesMe abraça me beijaEnlaça-me nessas longasE suaves madeixasComo hera teimosaQue circunda toda paisagemMeu amor morenoMeu moreno amorSe entrega se soltaSem olhar o que está em voltaVem com ternuraVem para o meu amor...
***************************Gerson F. Filho
<<>>












AkhenatonNaveguei, navegueiPelas ondas do marImpulsionado suavementePela brisa quenteNo balanço cadenciadoComo sempre acompanhadoPela luz do luarTe procurandoEm cada portoEm cada esquinaDesse mundoDeste marVidas vivi e a outras volteiProcurando encontrarO terno amorQue no longínquo passadoPerdido no tempoFoi um alento ao meu coraçãoAs margens do grande EgitoFizemos juras de amorUnião tão perfeitaGerou terrível rancorQue não se aplacouEnquanto num triste momentoDe grande sofrimentoDefinitivamente nos separouDefinitivamente?Nunca concordei?Pois num rápido momentoDa matéria me liberteiDeslizando na eternidadeAo nosso mundo diversas vezes volteiProcurei, procureiSempre na certeza de te encontrarPois o Deus únicoQue com tanto amor defendiSemeou na minha almaSua perseverança divinaSéculos passaram, milênios rolaramE agora te encontroCom um fator em comumAquela maravilhosa estrelaQue presenciou nosso amorVolta nos céus a brilharMarcando nossa união, com seu rastro de luzComo nas profundezas do passadoDeixou seu recadoSelando nosso amorNeste momento que te encontroMeu coração em tormentoSuplica ao criadorMe dê forças meu Deus!Pois tenho medo!De num rápido momentoAo tocar minha florMeu corpo evaporarMorrer de tanto amor...
***************************Gerson F. Filho












SEREIASintoO calor dos seus lábiosPressintoO aconchego do seu corpoPerceboO perfume da sua peleNotoA intensidade do seu amorEscutoA suavidade do seu cantoDeixo-me levar...Insuportavelmente angustiadoExtasiadoCom a intensidadeDo seu magnífico olharEsperançosamente deslizoCom a bruma da manhãAçoitado e dissipadoCom os raios do sol nascenteDeterminado mais uma vezA tua silhuetaFinalmente alcançar...
***************************Gerson F. Filho












CicatrizesQuando te encontreiA luz voltou aos meus olhosO frescor do seu sorrisoEnalteceu meus sonhosUma torrente de amorInvadiu meu coraçãoMesmo me distanciando Sua presença será constanteEstou indo para longeMas a separação não existeQuando o teimoso amorResolve combater a saudadeAs cicatrizes que ficamTornam-se companheirasTestemunhando a imensidãoDas loucuras e devaneiosQue um dia ousamos viver...
***************************












Coração apaixonadoNa trilha da vidaMuitas vezes empoeiradaCheia de revezesEncontrei a sinuosidadeDe falsos amoresFalsos amigosRostos enganadoresPorém meu coração apaixonadoBate no detalheNo entalheNa delicadezaDas asas da borboletaQue pairando por entre as floresTestemunhamQue neste caminhoPosso encontrar com certezaVerdadeiros amigosVerdadeiros amores...
***************************












Sua presença.A paz do seu sorrisoDe ecos gregorianosPersuasivo e consistenteTeria suavizado minha almaSe meu lascivo espíritoConsumido não estivessePelo desejo persistenteProvocado pela perfeiçãoDa tua silhuetaA refletir nas minhas retinasCausando impacto profanoDeixando-me prostrado aos seus pésSenhora do meu destinoPerdoa-me a animalidadeQue instintivamenteTenta corromperA suavidade do seu amor.
***************************












FênixFui consumidoNa fornalhaDo teu corpoQuando ouseiInadvertidamenteTe possuirAtraído por seus encantosEm cinzas me transformeiNada sobrou do meu ímpetoDo meu orgulhoApenas o que sinto ressurgirSob o pouco que restouSão tênues vibraçõesCrepitações do calorQue aguardam um sopro seuPara ressurgirA chama do nosso amor...
***************************












PurificaçãoNaquele caminhoDe pedras e espinhosMoldei meu espíritoNas dores e sofrimentosLapidando a almaRebelde e insurgenteIncapaz de reconhecerA suavidade envolventeDa eterna presençaConstante e atenciosaAcompanhando cada ajusteTodo polimentoFace a faceÂngulo a ânguloAté o diaNo despontar do reflexoDa infinita luzSerei encaminhadoAo receptáculoDo seu coração...
***************************
Foi bom te conhecer
Contigo aprendi a amar
A procura foi profícua
Juntei meus pedaços
Cai na estrada da ilusão
Meu espírito
Nômade natureza
Um oceano de mágoasResíduos de um passadoOblíquo por essênciaCheio de evasivasPrecisei suplantarAté o diaQue nos caminhos do destinoSurgiste ao meu ladoDespertando em profusãoSentimentos sepultadosTransformando-me em Caleidoscópio de você...
***************************
































































Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...