OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 3 de maio de 2009

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina



"SÚPLICAS À NOSSA SENHORA, MÃE DIVINA


Devemos nos fazer vigilantes como verdadeiros soldados em tempos de guerra, para não cairmos em tentação: a cobiça ao olharmos uma vitrine, a ganância ao desejarmos um bem material do qual nem necessitamos, o orgulho que se robustece no elogio, a vaidade naquele olhar demorado frente ao espelho, a maledicência ao próximo, a gula ao continuarmos comendo já bem alimentados, na luxúria da olhadela nas revistas das bancas de jornais, na falta de Fé no Pai Celestial através das preocupações descabidas com o futuro, entre outras ocorrências...
São pequenos exemplos cotidianos aos quais pecamos e nem nos damos conta, adquirimos dívidas cármicas, pecamos contra o Cristo, contra o Espírito Santo. Criamos verdadeiros infernos mentais, fazemos tempestades com copo d‘água. Desta forma baixamos a guarda e nos esquecemos de nós mesmos. E certamente tomaremos atitudes das quais nos arrependeremos amargamente.

Devemos estar combatendo dentro de nós mesmos a todos estes impulsos inferiores, transformando as impressões que nos chegam aos sentidos:
“Qual a verdade disto?”
Existe verdade em um bem material? Que pertence ao tempo e em breve irá enferrujar, se estragar? Merece pois que nos percamos por ele? Devemos tirar o coração dos bens materiais: Buscai os Tesouros do Céu!

Lucas 9-23 “Se alguém quer vir após Mim, Negue a si mesmo, Tome a sua cruz, dia após dia, e Siga-Me”.
Com o coração nas mãos em profundo arrependimento, até que nos caiam lágrimas dos olhos pelos pecados cometidos.
Oremos em devoção à Nossa Senhora, Mãe Divina, para que nos limpe terminantemente!. Desta forma iniciamos o trabalho interior de auto-superação, suplicando a eliminação de cada defeito observado.
A vivência do Ensinamento Cristão nos converterá ao estado angelical! O Cristão seguirá trilhando o caminho reto de volta aos braços do Pai Celestial.
Mateus 5-48 “Sede, pois, perfeitos, como é perfeito vosso Pai Celeste”
Praticar o NEGAR A SI MESMO ensinado pelo Cristo Jesus é aplicar na prática a eliminação do ego animal. Desta forma morremos em nós mesmos todos estes impulsos inferiores e à todo instante em plena auto-observação, interiorizados e atentos aos sentidos oramos em profunda devoção e fervor.
Homenagem a Maria e a todas as mães.
**************Marimaura***************

Nenhum comentário: