domingo, 3 de maio de 2009

Súplicas à Nossa Senhora, Mãe Divina



"SÚPLICAS À NOSSA SENHORA, MÃE DIVINA


Devemos nos fazer vigilantes como verdadeiros soldados em tempos de guerra, para não cairmos em tentação: a cobiça ao olharmos uma vitrine, a ganância ao desejarmos um bem material do qual nem necessitamos, o orgulho que se robustece no elogio, a vaidade naquele olhar demorado frente ao espelho, a maledicência ao próximo, a gula ao continuarmos comendo já bem alimentados, na luxúria da olhadela nas revistas das bancas de jornais, na falta de Fé no Pai Celestial através das preocupações descabidas com o futuro, entre outras ocorrências...
São pequenos exemplos cotidianos aos quais pecamos e nem nos damos conta, adquirimos dívidas cármicas, pecamos contra o Cristo, contra o Espírito Santo. Criamos verdadeiros infernos mentais, fazemos tempestades com copo d‘água. Desta forma baixamos a guarda e nos esquecemos de nós mesmos. E certamente tomaremos atitudes das quais nos arrependeremos amargamente.

Devemos estar combatendo dentro de nós mesmos a todos estes impulsos inferiores, transformando as impressões que nos chegam aos sentidos:
“Qual a verdade disto?”
Existe verdade em um bem material? Que pertence ao tempo e em breve irá enferrujar, se estragar? Merece pois que nos percamos por ele? Devemos tirar o coração dos bens materiais: Buscai os Tesouros do Céu!

Lucas 9-23 “Se alguém quer vir após Mim, Negue a si mesmo, Tome a sua cruz, dia após dia, e Siga-Me”.
Com o coração nas mãos em profundo arrependimento, até que nos caiam lágrimas dos olhos pelos pecados cometidos.
Oremos em devoção à Nossa Senhora, Mãe Divina, para que nos limpe terminantemente!. Desta forma iniciamos o trabalho interior de auto-superação, suplicando a eliminação de cada defeito observado.
A vivência do Ensinamento Cristão nos converterá ao estado angelical! O Cristão seguirá trilhando o caminho reto de volta aos braços do Pai Celestial.
Mateus 5-48 “Sede, pois, perfeitos, como é perfeito vosso Pai Celeste”
Praticar o NEGAR A SI MESMO ensinado pelo Cristo Jesus é aplicar na prática a eliminação do ego animal. Desta forma morremos em nós mesmos todos estes impulsos inferiores e à todo instante em plena auto-observação, interiorizados e atentos aos sentidos oramos em profunda devoção e fervor.
Homenagem a Maria e a todas as mães.
**************Marimaura***************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...