OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 7 de junho de 2009

Por que as rosas tem espinhos?


Meus Caros...


Hoje vou perguntar-lhes por que as rosas têm espinhos? E qual a utilidade deles?


Vocês sabem...


Amigos... é muito bom colher rosas, em campos floridos... mas seus espinhos ferem a gente... dói. E elas simplesmente não ligam...


As rosas não sentem dor... elas não estão nem aí para os ferimentos que lhe causam... e mesmo assim queremos pegá-las, cultivá-las, cuida-las. Mas para elas, tanto faz se vamos jogá-las no meio da rua, ou jogá-las em qualquer lugar. Então, quando colher a rosa, não pense na rosa, mas sim em quem vai ficar com ela... no caso meus amigos... nós mesmos.
Os colhedores...
É o que somos... acho... apenas colhedores de rosas...
Alguns já sabem que rosas agente encontra em qualquer lugar... e não se machucam com os espinhos... outros... como eu... já mete a mão nos espinhos, e toma todo o cuidado do mundo pra não desfazer a rosa...... e nos machuca a mão inteira... mas não largamos. Não temos coragem.
Covardes? Acho que não...
Acho que só um pouco insistentes quando vemos uma rosa que nos agrada...
Mas elas não sabem, que cedo ou tarde, elas envelhecem, e todos aqueles espinhos mais pra frente, serão seus maiores inimigos, quando estiverem já despetalando com o passar do tempo, ninguém tomará conta, com medo dos espinhos... e aí, vão acabar na mão de qualquer outro colhedor...
Os espinhos: amigos ou inimigos?
Pensem nisso quando forem colher suas rosas... se vale a pena sangrar com seus espinhos... a rosa deve ser no mínimo linda... única, e cheirosa...
Se ela for assim, vale a pena colher sim...

Tenham todos uma semana de paz e luz.....
Beijos no coração de todos que por aqui passarem

*********Marimaura*********

2 comentários:

Tony disse...

As rosas têm espinhos, porque tudo o que é belo precisa de cuidado para ser colhido.
Mil beijos saudosos.
Tony.

Anônimo disse...

Como sempre vc supera cada dia nas mensagens, os espinhos muitas vezes são como as pessoas nos ferem e nós estamos sempre perdoando .......é a nossa missão .
Parabés , teu blog cada dia mais lindo.
sempre seu admirador secreto
beijão