OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 11 de abril de 2009

Inveja dos outros...


Quem não tem capacidade inveja

«A Inveja é um mecanismo de defesa que pomos em actuação quando nos sentimos diminuídos no confronto com alguém, com aquilo que tem, com o que conseguiu fazer.
É uma tentativa desajeitada de recuperar a confiança, a estima de nós próprios, minimizando o outro»
FRANCESCO ALBERONI, in “Os Invejosos” (5ª ed., 2000, Bertrand Editora, tradução do original italiano “Gli Invidosi”, de 1991

Uma das coisas que abomino são as pessoas fracas, mentirosas, mesquinhas e invejosas!
Estas pessoas sofrem inevitavelmente de falta de carácter, personalidade e auto estima. Recorrem muitas vezes ao médico, num pedido de socorro, quando o”mal” está dentro delas próprias e não numa caixa de medicamentos x ou y!
Associo este tipo de comportamento a indivíduos que não têm qualquer tipo de esperança naquilo que admiram e por isso mesmo Fraquejam!
Este mal consome por dentro o invejoso levando-o a mentir desmedidamente, a enganar e a inventar rumores, o objectivo é sempre prejudicar outrem em prol de ele próprio não ter capacidades de atingir aquilo que inveja!
Acho que este tipo de pessoas tem a incapacidade de se sentir feliz, sendo que, acabam por não só invejar a parte material, mas acima de tudo invejam a nossa própria felicidade!
Este conceito de inveja acaba por estar ligado ao meio a que a pessoa é criada(o), á sua formação e educação.
Uma pessoa educada acredita nos seus objectivos, nos seus próprios valores e dificilmente irá sentir inveja de alguém…
O invejoso, muitas das vezes vive em demasia com aquilo que tem, embora nunca se contentando acabam por achar que não é suficiente! Estas pessoas acabam por não ter noção dos valores mais importantes da vida…
Eu jamais terei inveja por alguém ter um carro melhor que o meu, ou por uma outra coisa qualquer…
Se por acaso sou objecto de inveja ou rancor, só me resta desprezar tais actos!
E quanto aos que sofrem deste mal oxalá se encontrem dentro de si mesmos e que não se procurem achar nos outros…

Citação Favorita: "A força da tua inveja é a velocidade do mu sucesso"
************Marimaura***********

Nenhum comentário: