OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 26 de abril de 2009

O ensino da literatura nas séries iniciais



O Ensino da Literatura nas Séries Iniciais

.....O professor alfabetizador defronta-se, na maior parte das vezes, com um grande dilema: ele está consciente do enorme compromisso, que tem, de iniciar os seus alunos pelos caminhos da leitura pelo mundo da palavra, e sabe também que da qualidade desse trabalho é que depende, em muito, o sucesso da formação do gosto pela leitura na criança; por outro lado, sente-se despreparado para essa que é a sua mais importante missão. O curso que o formou não tratou da leitura e da formação do leitor, nem da literatura infantil, principal instrumento para bem-realizar essa tarefa, com a profundidade e seriedade que esses assuntos merecem. O professor sente que alguma coisa precisa ser feita além de contar uma historinha de vez em quando e levar os alunos à biblioteca uma vez por semana. Esse livro tem como objetivo contribuir para que o professor possa realizar essa sua importante tarefa de maneira mais prazerora e eficaz.

******************Marimaura*******************

Nenhum comentário: