OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 17 de abril de 2009

O dia certo


"O Dia Certo"

Não era o seu dia.

Imprimira o relatório errado para a reunião mais importante do ano. Despedido. Sem rumo na vida, pegou o rumo de casa.

No caminho, um táxi passou a toda velocidade, determinado, numa poça d’água e encharcou seu terno. Nem se abalou. Continuou andando no mesmo ritmo, olhos voltados para a calçada como que procurando uma solução. Sem dinheiro para se manter, teria que voltar em muito breve para o Brasil...

Subiu automaticamente as escadas que levavam a seu apartamento no primeiro andar e entrou. Sua mulher estava na cozinha, debruçada sobre o fogão.....com seu amante.....
Antônio viu toda a sua vida passar diante de seus olhos nos segundos em que os dois ficaram paralisados na ridícula posição, em silêncio, esperando sua reação. Ele, então, do mesmo jeito que entrou, saiu do apartamento, em seu terno molhado.

Subiu os doze andares do prédio pela escada (obviamente o elevador estava em manutenção) e ficou observando a bela paisagem da megalópole na solitária cobertura. Era uma tarde como outra qualquer na vida dos humanos que passavam lá embaixo, pequeninos. A vida era, comprovadamente, uma merda.

Subiu na beirada da cobertura, pronto para dar seu primeiro e último salto ornamental. Um som de avião aumentava continuamente. Ainda indeciso, observou melhor a paisagem, localizando a estátua da liberdade e seu antigo escritório no World Trade Center.

O som das turbinas do avião estava alto demais, e o mesmo passou poucos metros acima de sua cabeça. Estava baixo demais! Traçou uma pequena curva e, como se estivesse em câmera lenta foi de encontro as torres gêmeas.....terrível.....momentos agonizantes.....mas por um acaso do destino ele não estava lá..perdeu o emprego , a mulher que não o merecia, mas ganhou a vida, foi como nascer de novo."
Todos nós temos o dia certo.
Pensem nisso

*************Marimaura**************

Nenhum comentário: