OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 25 de abril de 2009

Pequenos artigos


Na Terra do Crescer Bem
Ler é importante, mas também é divertido!Podes encontrar aqui o livro interactivo "A Terra do Crescer Bem".Clica no "link" abaixo para abrires o livro e começares a ler.O livro é interactivo e o folhear serás tu a fazê-lo. É muito simples!

Os amigos


Os amigos não se compram
Os amigos conquistam-se!
Um amigo
Ter um amigo é maravilhoso.Ser amigo de alguém é ainda melhor. É como acordar e sentir o sol a brilhar.Um amigo é alguém com quem se está bem.Mas um amigo é muito mais do que isso!É alguém que pensa em ti quando não estás aqui. Alguém que bate com os dedos na madeira quando tu tens de fazer coisas difíceis.Nunca se está realmente só quando se tem um amigo.Um amigo ouve o que tu dizes e tenta compreender o que não sabes dizer.Mas um amigo não está sempre de acordo contigo. Um amigo contradiz-te e obriga-te a pensar honestamente.Um amigo ensina-te a gostar de coisas, não terias imaginado essas coisas se estivesses sozinho.Amigo é uma palavra bonita, é quase sempre a melhor palavra.Um amigo é alguém que tem sempre tempo para ti, mesmo quando aparece toda a gente.Podes ter um amigo, mas não vivas tão apressado que nem consigas ver alguém que quer ser teu amigo.Um amigo é alguém, que é para ti uma ajuda. Alguém que pensa em ti e te ouve e te ajuda a saber o que tu és. Alguém que te ajuda a descobrir as coisas. Alguém que está sempre contigo.E não tenhas pressa, porque o teu melhor amigo está sempre ao teu lado.

A roda dos amigos

"Da roda dos alimentosDe tudo devo comer!E entre as refeiçõesBoa água devo beber!Eu como frutos madurosLeite, peixe, carne e pão!Como bem, não como muitoVario a alimentação!"(in Para imprimir e pintar.

O que é alimentação






A Alimentação saudável é a maneira de comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente , dependendo do hábito alimentar.Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir um saúde plena.
As orientações das pirâmides alimentares, que são esquemas gráficos que distribuem os vários tipos de alimento e as quantidades em que cada um deve ser ingerido nas refeições diárias, podem ajudar em alcançar uma alimentação saudável e evitar disfunções alimentares.A roda dos Alimentos têm 7 grupos de alimentos com dimensões diferentes, representando a proporção do peso que, cada um deles, devia ter na nossa alimentação diária.

Eu nunca na vida comerei tomate

Tal como muitos meninos da sua idade, a Lola não é uma criança fácil na hora das refeições. Mais uma vez, Charlie leva as birras da irmã a melhor!
A Lola não gosta nada de comer; ervilhas, cenouras, batatas, cogumelos, esparguete, ovos e salsichas estão fora de questão. E, em especial, a Lola diz que nunca na vida comerá tomate! Na hora da refeição, o paciente irmão vai juntar uma boa dose de imaginação a cada alimento, para tentar dar a volta à esquisitinha Lola. Será que ela vai mudar de ideias?
SE




Desarrumas – Arruma
Sujas – Limpa
Usas - Estima
Choras – Sorri
Odeias – Ama
Prometes – Cumpre
Sabes – Faz
Dormes – Acorda
Falhas – Corrige
Dizes – Assume
Condenas – Perdoa
Amas – Continua…... Organiza-te!

Autor desconhecido.
Se fazemos temos a responsabilidade de tratar e limpar.Quando não gostamos de alguém ou de algo, devemos saber que só o amor nos faz feliz.Todos temos de perdoar.Nunca fiques triste, ama a vida porque ela não é infinita.O saber é mostrado para que os outros o vejam.

O pequeno voo do momento

Achei que só quem tem asas podia voar.Um dia no intervalo tentei voar, peguei em quatro penas e pus-me a tentar.Dessa vez não deu.Como é voar?Um dia ouvi a minha mãe dizer que num sonho tinha voado. Nesse dia, quando adormeci pensei em voar e quando acordei estava a desenhar algo que nunca tinha visto.Então a minha imaginação voou mais alto que o céu.
***************





Nenhum comentário: