domingo, 26 de abril de 2009

Quadrinhas


"Para comemorar o Dia das Bibliotecas Escolares, fomos à Biblioteca da nossa escola ouvir a história da Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas.

Fadinha, fadinha
Ensina-me a ler
Com a tua ajudinha
Eu vou aprender.

Era uma vez um rei
Que tinha um grande tesouro
E estava sempre a pensar
No que fazer com o ouro.
A fada palavrinha
Não parou de olhar
Para um livro
Que era de encantar.


Reizinho, reizinho
Ajuda-me a comprar
Uma prenda tão gira
Para todos admirar.


Perlim pim pim
A história começa aqui
Com uma traça aqui
E uma fada ali.


O morcego de muito longe,
De uma gruta distante
Saiu de lá para fazer
O trabalho de um gigante.


O rei a aprender,
A fadinha a voar,
O morcego a ler
E todos a brincar.

A fada palavrinha
Não parou de olhar
E foi então que
Começou a cantar.


Era uma vez um rei
Indeciso como que ia fazer:
Comprar um castelo
Ou então aprender.

Fadinha, és de admirar
Comprei tantos livros
Que hoje em dia
Já sei uma poesia.


Fadinha, fadinha
Ajuda-me a aprender
Se não souber nada
Ensinas-me a valer.
Fonte :www.educaçao.mg.gov.br
***********Marimaura***********

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...