OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 26 de abril de 2009

A juventude de hoje


*A Juventude de hoje*
AHHHH!!!!!!............muito diferente do meu tempo


Hoje decidi postar o meu desagrado, a minha tristeza, a minha desilusão
(nem sei muito bem como classificar), em relação à juventude de hoje!
Quase de certeza que vão haver comentários menos bons, mas todos temos opiniões diferentes e uma vez que respeito a opinião de todos espero também que respeitem a minha!
Não é que eu seja pessimista e que esteja sempre a ver o lado mau das coisas, mas é que existem certas coisas nesta vida, neste país, neste mundo... que por mais que tente compreender, não consigo!!
E este blog surgiu com a esperança de encontrar algumas respostas, sobre crianças , educação, juventude!
Estou triste por verificar que para a maioria dos jovens (eu sei que não são todos) a vida se resuma a muito pouco, sem querer generalizar a juventude.
Parece que o significado de jovem é tabaco e bebida!
É como que uma marca um símbolo: jovem = álcool e tabaco!
E se ficassem só por aí... mas prefiro nem falar do resto!
Às vezes fico parva com a futilidade de algumas pessoas!!
Há coisas tão mais importantes para fazer... coisas essas que poderão ser benéficas não só para os outros como para os jovens!
Não sei muito bem como encarar isto, como lidar com esta situação, mas faz me sinto muito confusa , gostaria de ajudar mas não sei como, aliás sei sim , ja faço um pouquinho, é uma gota dágua no oceano, é tão pouquinho......um trabalho voluntário ao qual me dedico uma vez por semana , em uma casa de dependentes químicos feminino, internas de 13 a 60 anos , sentem crises convulsivas por falta da droga , durante o tratamento, entram em desespero, fogem ......., meu DEUS é uma situação lamentável , mas sinto-me muito bem em tirar um tempo para dedicar as internas, entre uma jornada de trabalho de 17 horas , luto contra o tempo e encontro um tempinho para me dedicar a essa triste causa, pois acredito ser um ato de nobreza de caridade no qual, tenho certeza de estar sendo recompensada, so de saber que tenho dois filhos e eles nunca se envolveram, essa é a maior recompensa que uma mãe pode ter...mas não faço em troca de nada.........ah meu DEUS...., quantos casos , quanta tristeza....quantas famílias em desespero.....! Até posso estar errada , mas provas em contrário tenho tido muito poucas, são mesmo muito raras!!
Bem... espero que entendam o meu desabafo, sei que os comentários podem não ser todos bons , mas fico à espera dos vossos comentários!
Beijinhos no coração todos!
***********Marimaura*********

Nenhum comentário: