OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 8 de abril de 2009

Carta, carteiro, homenagem




Longe vão os tempos da carta...
Para se comunicar era via correio.
Depois com as novas tecnologias,surge o correio electrónico,o email.
Criado para mais rápida comunicação entre empresas,e individuos, rapidamente se tranformou numa forma de comunicar, sem ser essencialmente assuntos de trabalho.
Confesso que a primeira coisa que faço,quando chego em casa , no trabalho,é ver a minha caixa de email pessoal...Sempre começo o dia com outro alento,e quando há algo, giro, repasso ás amigas e amigos,esperando que aquele email os faça ou rir, ou sorrir.
Coisas deprimentes não!
Aquelas ladainhas nem pensar...
Ou bem que animamos os outros ou melhor estar quietinhos!
Os emails pessoais, são aquele "aconchegozinho" ao coração..São menos que os outros, mas valem pela sua essência.
Nos dois ultimos dias, recebi muitos mails, a caixa fica cheia falta tempo para abrir , abro dou uma sacada de olho no que é interessante , abro, os outros ficam para depois quando tenho mais tempo , mas respondo todos , são muitos questionamentos de colegas de trabalho, amigos e alunos com alguma dúvida em algo.
Ao ler ontem um email lindissimo com otítulo "Encerrando Ciclos" respondi agradecendo.
Esse email,não o encaminhei a mensagem tocou-me de tal forma, que o guardei para mim,(desculpem o egoismo...)E hoje muitos emails tinha e entre eles mais um de uma amiga querida com o título:"Como gerir a raiva"!Adorei! E claro que o repassei!Ri com gosto, e o semblante sombrio que trazia desapareceu...Amigas e Amigos, bem Hajam pelo que me enviam,e espero que o que lhes repaso os ajude a sorrir, mesmo quando o coração não está para graças.Façam o favor de sorrir.
E viva a tecnologia do correio eletronico ...
E viva o carteiro pelo teu dia , 08/04 um pouquinho atrasado, mas valendo.


*****Marimaura*****

Nenhum comentário: