OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Perfume de Jesus

Uma reflexão para meus amigos, neste dia que nos entristecemos com o martírio e morte de Cristo e nos alegramos tres dias depois renovando a esperança e a fé com sua ressurreição .


O PERFUME DE JESUS

Paulo Roberto Gaefke

Poucas horas antes de ser levado para o seu martírio final, Jesus foi perfumado por aquela mulher na casa de Simão, que lavou-lhe os pés com suas lágrimas e secou-as com seus cabelos.
Quebrando o vaso de alabastro, perfumou-o e chorando copiosamente se retirou, sentindo sua alma liberta e aliviada.
Quando Simão e os demais perguntaram para Jesus se Ele sabia do passado daquela mulher, o Mestre imediatamente perguntou: "quem sofre mais? aquele que deve 50 ou 500 moedas?.
Ao ouvir a resposta de que sofre mais quem mais deve, o Senhor do Amor, perdoou aquela mulher, que entrou para a história, ao perfumar o próprio Cristo, demonstrando a sua humildade e amor.
Dizem que naquela tarde, as três horas, na hora em que expirou a vida no corpo de Jesus, o dia se fez noite, o véu do santuário rasgou-se em dois e muitos mortos se levantaram dos túmulos.
No meio desse caos, das trevas que se formaram, algumas pessoas, puderam sentir no ar, aquele perfume do vaso de alabastro, o perfume de Jesus, o perfume de amor.
É esse perfume que eu quero que você sinta agora entrando pela sua vida.
É esse aroma amoroso que eu quero que penetre agora no seu espírito e nunca mais saia da sua vida.
Feche os olhos e pense em Jesus.
Pense no Jesus vivo.
Pense que você está agora entrando na casa de Simão e leva o seu perfume preferido para ungir o Nosso Senhor.
Veja o sorriso de Jesus com a sua presença, encoste a sua cabeça no peito Dele e deixe Ele te afagar os cabelos.
Chore, solte todas ás suas dores, aflições, conflitos, e abandone-se no abraço do Cristo. Lave os pés de Jesus com suas lágrimas, enquanto sua alma é lavada e redimida pelo Seu infinito amor.
Esse é o seu momento, não se preocupe com os outros
Olhe agora para os olhos de Jesus, veja toda a beleza desse olhar que penetra no fundo da sua alma e compreenda definitivamente que Ele te ama mais do que tudo e você é a ovelha amada que Ele veio recuperar.
Ao sair, quando abrir os olhos, não estranhe o perfume de rosas espalhado no ar.
É Jesus, que veio marcar a sua presença definitiva na sua vida, e nunca mais você vai se sentir sozinho.
Nunca mais vai se sentir abandonado, pois este perfume, esse amigo, essa luz, vai estar sempre em sua vida.
Essa luz chamada Jesus vai iluminar a sua vida e você vai ser feliz, porque você merece toda a felicidade deste mundo.

"E, estando Ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.“


"(MC 14:3) Pró Fundação Meu Anjo


***Marimaura***

Nenhum comentário: