sábado, 4 de abril de 2009

Contando Borboletas


Eu não sou grande apreciadora de insectos, são bichitos que não atraem, excepto a pequena maravilha que é uma borboleta. Isso sim, é a beleza feita insecto, é a leveza, a graciosidade, a elegância…Nem quero acreditar que me digam que pode haver borboletas que estão a desaparecer por causa das mudanças climatéricas e da agricultura intensiva.Não!Parece-me um desaparecimento terrivelmente simbólico. Se começam a desaparecer as borboletas desaparece também a beleza da vida. Temos de fazer marcha atrás.


"Contando Borboletas

Rosa Clement, © 2001

Nas zínias do jardim
lindas borboletas
pousam pelas pétalas,
praticam piruetas.

São brancas, azuis,
e são apagadas,
ou são arco-iris,
brincando espalhadas.

Se quero contá-las
as zinias balançam,
confundem as cores
e meus olhos dançam..."

P / @marimaura@

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...