OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 4 de abril de 2009

Contando Borboletas


Eu não sou grande apreciadora de insectos, são bichitos que não atraem, excepto a pequena maravilha que é uma borboleta. Isso sim, é a beleza feita insecto, é a leveza, a graciosidade, a elegância…Nem quero acreditar que me digam que pode haver borboletas que estão a desaparecer por causa das mudanças climatéricas e da agricultura intensiva.Não!Parece-me um desaparecimento terrivelmente simbólico. Se começam a desaparecer as borboletas desaparece também a beleza da vida. Temos de fazer marcha atrás.


"Contando Borboletas

Rosa Clement, © 2001

Nas zínias do jardim
lindas borboletas
pousam pelas pétalas,
praticam piruetas.

São brancas, azuis,
e são apagadas,
ou são arco-iris,
brincando espalhadas.

Se quero contá-las
as zinias balançam,
confundem as cores
e meus olhos dançam..."

P / @marimaura@

Nenhum comentário: