OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 2 de agosto de 2009

Projeto e ação...




NASCEMOS em cada novo projeto e nova ação que realizamos, em novas convivências uns com os outros.
VIVEMOS essas experiências de acordo com as nossas capacidades evolutivas aproveitando-as deixando-as passar. vezes somos convocados ao CALVÁRIO, aos problemas, perdas, frustrações, desencantos, num convite da vida para que possamos repensar os caminhos, o que estamos fazendo.

Nesse processo muitos de nós nos sentimos MORRER.


É como se aquilo que perdemos ou nos foi tirado significasse para nós a "perda do chão", do "conforto mental conhecido", e morremos ao sentirmos tristeza, desgosto, angustia, revolta.
Mas, a morte não é o fim. Na verdade, é de recomeço e, assim como a noite , também dentro de nós renasce a esperança, a confiança, a vontade de trilhar novos caminhos. É o RENASCIMENTO de nós mesmos, a volta do Ser. Não sem cicatrizes ou marcas, porém, mais fortalecido, enriquecido pelas vivências quando estas são vistas e aproveitadas como os "trampolins do crescimento".




*************marimaura**************

Nenhum comentário: