OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nossas dúvidas são traidoras ...


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. - Shakespeare



"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos. (Provérbios 17.22)"

Diz um ditado popular que "felicidade é um estado de espírito". Nem todos os ditados populares retratam a verdade segundo a vontade de Deus, mas neste caso podemos observar uma coerência muito grande nesta afirmação. Realmente o espírito humano deve estar bem para que todo o homem esteja bem. O coração é o órgão que simboliza a alma, com o seu poder de expressão de vontade. Devemos expressar a nossa felicidade primeiramente buscando razoes para sermos felizes. Expressamos essa vontade de ser felizes, de todo o nosso coração, e essa vontade será como um remédio contra o desânimo e a desesperança. Por outro lado, os que instam em viver debaixo da negatividade e da decepção, nunca terão razões para serem felizes. Por mais que um homem tenha recursos e perspectivas, a sua felicidade dependerá sempre mais do que ele leva dentro de si do que o que ele possui. Sejamos felizes... Mas nunca se esqueça... Para isso é necessário que haja razão para ser feliz!

Aldo Ferreti

************marimaura**********

Nenhum comentário: