quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Família que reza unida, permanece Unida.


Esta é uma verdade que não mudou e jamais mudará.
Em nosso lar temos um espaço para nos encontrarmos, nos reunirmos e trocarmos experiências de vida, esta seria uma frase totalmente “pleonástica”, ou seja, para quem não conhece os vícios da linguagem portuguesa, mais comumente chamado de “chover no molhado”, ou seja estamos falando de algo que seria totalmente natural, mas que ao mesmo tempo poderíamos dizer que estaríamos fugindo desta realidade e que as Famílias de hoje já não se encontram mais em seu espaço reservado.
Vamos explicar esta afirmação:
Uma Família normal de hoje, principalmente aquelas já na idade de estudar e trabalhar, com pais que trabalham também, este tempo de reunião fica muito reduzido e o contato familiar torna-se algo em décimo plano.
Durante a semana todos saem de casa, seja para estudar ou trabalhar, quase não se veem, nos finais de semana, os filhos vão passear ou para as festas com seus namorados (as), quando ficam em casa cada um quer ver um filme diferente, conversar na internet e o diálogo vai se esvaindo e poderíamos dizer que somos estranhos em nosso próprio lar, é de onde surgem conflitos e revoltas que acabam provocando mais divisões ainda na Família.
É por isso que se torna necessário chover nesta terra molhada que na verdade está mais seca que o sertão nordestino, é preciso relembrar aos pais que reunir seus filhos é muito mais importante que muitas outras coisas que julgamos primordiais, como por exemplo: Uma boa Faculdade, um bom emprego e etc. porque isto reflete as palavras de Jesus quando diz:


Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? (São Marcos 8,36)

Família que reza unida, permanece Unida.

Logo, então, o mais importante é a formação humana, a parte psicológica de nossos filhos, a educação fundamental e primordial de nossas Famílias, esta formação inclui principalmente a formação religiosa, catequêtica e doutrinal que foi exatamente o compromisso firmado pelos Pais no momento que pediram o Batismo a seus filhos. Percebemos que as Famílias de hoje teem falhado muito nesta formação religiosa e quando no livrinho diz “No momento da oração familiar”, ficamos a pensar que momento seria este que ele está falando, Por que ?
Qual é a Família que hoje reza junto todos os dias ? Ou melhor perguntando:
Qual é a Família que reza unida ? Mesmo que não seja todos os dias.
O que deveria ser comum para nós, até parece coisa de outro mundo, ao se chamar os filhos para uma oração Familiar até parece que estamos chamando para a briga e gera tanta discussão e tanta ladainha que acabamos cancelando a oração e nos acomodamos com a situação incorreta.
A meditação desta campanha é um alerta a esta situação insustentável de nossas vidas, é urgente uma reação contra este comodismo e recuperarmos nosso espaço de convívio familiar onde possamos viver realmente uma Família verdadeira e não uma pensão de portas abertas a qualquer desconhecido que vem apenas de vez em quando para passar a noite, tomar banho e beber um cafezinho de manhã.
PRECISAMOS MELHORAR
O NOSSO CONVÍVIO
FAMILIAR URGENTEMENTE.


************marimaura************

Um comentário:

GUIMA disse...

MARY... Que você continue sendo esta pessoa iluminada por "DEUS" e nesta caminhada em rumo a fazer sempre o bem sem olhar a quem! Vejo que por onde passa consegue transmitir muito carinho e muito afeto. Você é muito especial para “DEUS” e também para muitas pessoas que por você passa. Um grande abraço! "GUIMA"

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...