quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os verdadeiros discípulos

Os verdadeiros Discípulos



A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.

É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.


"... Cristo em vós, a esperança da glória...(Colossenses .1:27)"

Os verdadeiros discípulos

Discípulo é aquele que aprende e segue os ensinamentos do seu mestre. Além dos doze, houve muitos seguidores ocasionais de Jesus. Uns, sinceros para serví-Lo, outros, por mero interesse material, como infelizmente ainda hoje acontece nas igrejas. Nos textos em referência, Jesus mostra aos Seus seguidores o que na realidade significa ser Seu discípulo. Não basta conhecê-Lo, é preciso ter compromisso com Ele; não basta seguí-Lo, é necessário imitá-Lo; não basta reconhecê-Lo como Mestre, é preciso estar disposto a renunciar muitas coisas por amor a Ele, ser-Lhe obediente e submisso. Não basta cultuá-Lo, é preciso ter comunhão com Ele.

Ser discípulo exige humildade e disciplina - Jesus diz: "O discípulo não está acima do seu mestre... Basta ao discípulo ser como o seu mestre".(Mateus 10:14/25). O serviço a Cristo exige amor, autenticidade, abnegação e revisão de prioridades.



A atuação do discípulo deve começar dentro da própria casa. O apóstolo Paulo diz que "... se alguém não tem cuidado dos seus, especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente", (1ªTimóteo 5:8). A evangelização começa, portanto, no próprio lar: pai, mãe, filhos, maridos, esposas, sogro, sogra e outros.

Abandonar os da casa não é uma necessidade para quem quer servir a Deus. Portanto, primeiro, os da casa e depois os amigos e vizinhos. A tarefa de semear e regar é inalienavelmente nossa. O crescimento e a perseverança na vida cristã quem dá é Deus.

Afinal, quem são os verdadeiros discípulos? 1- São aqueles trazidos a Jesus pelo Pai e por isso conseguem ser perseverantes. 2- São aqueles que confiam plenamente nas palavras de Cristo e as considera suficientes. 3- São aqueles que O seguem, não por interesse, mas por amor e gratidão. 4- São os que apresentam o fruto do Espírito: amor, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão. 5 - São os agentes da paz e da unidade no Corpo Místico de Cristo [A Igreja Una de Cristo, não exclusivamente a denominacional]. Esses são aqueles que até os descrentes agradecem a Deus por suas vidas.

Em Seu Nome, e para Sua honra






Salmo 12

1 Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens.

2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre.

3 Corte o Senhor todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente,

4 os que dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios a nós nos pertencem; quem sobre nós é senhor?

5 Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira.

6 As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes.

7 Guarda-nos, ó Senhor; desta geração defende-nos para sempre.

8 Os ímpios andam por toda parte, quando a vileza se exalta entre os filhos dos homens.



Fonte: Minutos de sabedoria

***************marimaura***************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...