OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa e Ressurreição



PROBLEMA: As Escrituras ensinam que todas as pessoas serão corporalmente ressuscitadas do túmulo (cf. Dn 12.2; 1 Co 15.22; Ap 20.4-6). Com efeito, Jesus disse que um dia "todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão" (Jo 5:28-29). Entretanto, Jó parece dizer exatamente o contrário: "aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir" (Jó 7:9 cf. também Jó 14:12; Is 26:14; Am 8:14).


SOLUÇÃO: Como as três primeiras passagens acima citadas claramente revelam, haverá uma ressurreição de todos os mortos, tanto do justo como do injusto (At 24:15, cf. Jo 5:28-29).
O próprio Jó demonstrou crer na ressurreição, ao declarar: "Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus" (Jó 19:26).


O que ele quis dizer quando disse que aquele que desceu ao túmulo não mais dele sairá (7:9) é explicado logo no versículo seguinte: "nunca mais tornará a sua casa" (v. 10). Em outras palavras, aqueles que morrem não voltam à sua vida mortal de novo. Com efeito, a ressurreição é para uma vida imortal (1 Co 15:53), não para a mesma vida mortal que se tinha.


Jó 14:12 não declara que não haverá nenhuma ressurreição, mas que isso não ocorrerá "enquanto existirem os céus", ou seja, até o fim dos tempos (Dn 11:40; cf. 12:1-2; Jo 11:24).
De fato, a passagem realmente ensina a ressurreição. Jó apenas disse que ficaria escondido no túmulo esperando até um tempo determinado em que Deus se lembraria dele (14:13), na ressurreição.


De igual forma, a passagem de Isaías (Is 26:14) não nega a ressurreição, mas é confirmada num versículo mais adiante, claramente:
"Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão... e a terra dará à luz os seus mortos" (Is 26:19). Obviamente, então, o sentido do versículo 14 é: "mortos não tornarão a viver" até a ressurreição. A memória dos ímpios perecerá no cenário deste mundo. Somente com o surgimento do cenário celestial é que eles de novo se levantarão.


Ainda, alguns textos que parecem negar a ressurreição (por exemplo, Am 8:14), apenas referem-se ao fato de que os inimigos de Deus caem, para não mais se levantarem em oposição. Eles jamais retomarão a sua capacidade de influenciar o povo de Deus, como acontecia antes. Em resumo, Deus derrotou os seus inimigos definitivamente.Do livro Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e “Contradições da Bíblia”, Normam Geisler e Thomas HoweLeia também:
Os 17 erros comuns de quem critica a Bíblia
Estudos Bíblicos diversos
Quem é Jesus
Panorama bíblico de Jó



Há dois mil anos atrás, um homem veio mundo disposto a ser o maior e mais belo exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e,então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor .


Houve dor, angustia e escuridão.
Por três dias os sol se recusou a bilhar, a lua se recusou a iluminar as noites, até que no terceiro dias algo aconteceu...
Houve ressurreição!
A páscoa existe para lembrar a todos deste espetáculo inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade ser feliz
Ressurreição dos sonhos e das lembranças
E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos

Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isto somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes no intimo de nossos corações.

Que está seja a verdade de sua Páscoa
Tenha uma ótima Páscoa em Cristo


Mensagem Pascal

Páscoa é ser capaz de mudar.
É partilhar a vida na esperança.
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida.
É investir na fraternidade.
É lutar por um mundo melhor.
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente.
É viver em constante libertação.
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,.
uma nova chance pra gente melhorar.
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos.
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos.
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.



Feliz Páscoa!!!
Postado por Marimaura Pós graduada em Teologia


Nenhum comentário: