OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 29 de maio de 2011

Festival de Pratos Típicos



X Festival de Pratos Típicos da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, acontece todos os anos em homenagem ao aniversário da cidade de Patos de Minas, ressaltando seu maior produto cultivado na região; o milho.
A decoração do ambiente, toda típica da região ,lembra os bons tempos e o milho .

Os pratos são todos feitos a base de milho, como a pamonha,canjica, mingau, caldo de milho, biscoitos, bolos e o próprio milho cozido.

A abertura foi feita pelo asteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro.
Contando aqui com a participação de todas as turmas do vespertino, foram preparados pelos professores e alunos um auditório, com apresentações de peças e danças típicas da região, contamos com a presença de membros da SEE que nos prestigiaram.












































































Após o cerimonial e as apresentações, passamos a degustar do maravilhoso sabor do milho ao som da música regional.


Por Maria Maura, professora da escola


profmaura@hotmail.com


Nenhum comentário: