sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resolução 2012 estabelece normas


Resolução estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais
Seg, 09 de Janeiro de 2012 14:49


Documento orienta os diretores sobre como deve ser a organização do quadro de servidores das escolas

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou na edição do jornal Minas Gerais do último sábado (07-01) a Resolução nº 2018, de 06 de janeiro de 2012. O documento que é publicado todos os anos estabelece as normas para organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação de servidores para atuarem nas escolas da rede. O quadro de pessoal da escola é organizado levando em consideração o número de alunos, o currículo e o nível de ensino ofertado.

O diretor de escola estadual tem que cumprir a Resolução assim como garantir o cumprimento do calendário escolar, promover o aproveitamento de todo servidor estabilizado, efetivo e efetivado, comunicar a Superintendência Regional de Ensino (SRE) sobre as alterações ocorridas na escola, entre outras coisas.

O documento também apresenta as regras para a designação de servidores. A Resolução não prevê a abertura de inscrição para candidatos à designação na rede estadual em 2012, sendo assim deverá prevalecer a listagem de 2011. Isso porque, no último ano houve um grande número de candidatos que se inscreveram ao processo e ainda a proximidade do concurso público para todas as carreiras da educação, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2012.
site educação
https://www.educacao.mg.gov.br/


Mariamaura

Um comentário:

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá Maria Maura!!
Apesar de não atuar na área da Educação, acho interessante vc criar um blog, pra interagir com companheiros de profissão, e outros.
Além de que o teu espaço é claro, amplo, e mmuito bem feito. Parabéns!

Grande abraço da Lu...(Centelha)

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...