OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Decepção não mata , ensina a viver.


DECEPÇÃO é o mesmo que : insucesso de uma esperança , desilusão , desengano.
Quem é que nunca teve uma decepção na vida ?! Fosse ela amorosa , familiar, de amizade , profissional , planos...mas olhe pra trás e reveja que tudo que aconteceu te ajudou a crescer de alguma maneira !!!
E se novas decepções surgirem , encare de cabeça erguida , seja mais você sempre , poque só você sabe o valor que realmente tem , e pode ser ainda que nunca alguém enxergue esse valor !!!
E se isso acontecer de verdade , basta você estar certa(o) de que foi porque nessa vida não existiu ninguém à altura de ser merecedor de compartilhar e ser compartilhado !!!
A decepção só nos mata se nós deixarmos, assim estaremos fazendo ela maior que nossas metas , nossos objetivos. As decepções nos ensinam a esperar menos dos outros e até de nós mesmos, porque muitas vêzes traçamos metas que são impossíveis de atingir, mas isto não deve servir para nos desanimar e sim para nos alertar para alterações que devem ser feitas em nossos planos.
Na vida passamos por muitas coisas, nos decepcionamos inúmeras vezes, mas com isso aprendemos muito. Por mais que a dor seja muito e muito grande, nós não morreremos! E depois que aquilo passa, nos renovamos muito mais fortes e prontos para novas batalhas!Apesar de maltratar, também ensina a viver.
Nossos tropeços, nossas dores, nossas experiências são lições para o amanhã.
Decepções fazem parte da vida, é com ela que aprendemos a ser humilde, respeitar os outros e tambémb ficar mais ligado nas nossas escolhas, principalmente no amor.

CUIDADO COM OS AMORES DE QUEM NÃO SABE AMAR.

Bjs ♥
Marimaura

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, caramba , vc é mesmo iluminada heim....gostei muito......xero