quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hipocrisia e conduta humana


A hipocrisia tem rondado tanto o mundo real quanto o virtual. Em todos os lugares encontramos aquele tipo de hipócritas sentindo-se donos da verdade ...
Entretanto, quando as dificuldades da vida se nos apresentam, apontamos o nosso dedo para Deus e o questionamos: "Por que Pai? Por que está nos castigando? O que foi que fizemos de tão errado que mereça um castigo tão rígido?"
Refletindo sobre a moralidade que reina nas sociedades e suas constantes alterações com o tempo, só consigo chegar a uma única conclusão: a sociedade esconde suas hipocrisias atrás da máscara da moralidade.
Poderia aqui selecionar centenas, milhares de fatos que aconteceram no mundo e que, com o tempo, sofreram alterações no padrão do conceito moral de alguma forma. Mas não precisaria fazer tal coisa, uma vez que basta identificar um, percebendo-se, assim, a mesmice da essência em todos os outros.
A mente humana é um poço profundo, voraz e consumidora de informação, nessa base filosófica percebo que determinadas mentes possuem o aspecto recriminatório, nessa vulgar e deturpada idéia de que o homem não progride forma-se o medo do mal entendido, mesmo se analisando os fatos uma imagem borrada... Sempre manchada!
Seus sentimentos e pensamentos estão mergulhados lá, as pessoas não tem limites para pensar ou falar, insistem em ter um pensamento preconceituoso, um negativismo em relação ao outro que não é de hoje. Ainda que você nunca fosse certinho, ainda ia ter pessoas duvidando da sua capacidade, pois elas não são, e não deixam ninguém ser.
Nunca desista!! Vc não é melhor nem pior que ninguém.

Deus quis e quer a nossa felicidade e jamais a nossa tristeza.
"Tomai cuidado de vós mesmo"
Avisou-nos Jesus.

Marimaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...