sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Será que os cães nos entendem?






Nós humanos sabemos que não é nenhuma surpresa que os cães têm a capacidade mental de nos entender, assim como revelam diferentes pesquisas e estudos. Mas, quantas palavras os cães entendem? Será que os cães realmente conseguem entender quando falamos com eles ou perdemos nosso tempo falando praticamente sozinhos? Não tem nem o que discutir, pois a grande maioria dos cães compreende ao menos os comandos básicos, como ‘sente’, ‘fique’, ‘pegue’, contudo, se você tiver maior tempo disponível, dedicação e paciência com certeza você irá ensinar ao seu cão muito mais do que cem palavras. De acordo com especialistas e psicólogos, a inteligência canina sugere que um cão treinado reconhece aproximadamente 160 palavras, sendo que há animais que tem um vocabulário tão extenso quanto os bebes humanos. Os animais possuem a capacidade e potencial cerebral para compreender a linguagem humana e utilizar suas próprias linguagens que são incrivelmente profundas, sendo que podemos vê-la quando os cães reagem à palavra ‘passear’ com o abano do rabo.
Você já parou para pensar o que significa para os cães entender palavras?
Contudo, se os cães não têm a capacidade de compreender a linguagem como os humanos, assim como muitos dizem, por que eles parecem no entender tão profundamente? De acordo com alguns estudos, os cães reconhecem os gestos dos humanos como pistas com maior eficiência do que outros animais, como por exemplo, os macacos de grande porte. Desta forma, quando os cães parecem compreender nossas palavras, eles verdadeiramente devem estar atentos a nossa linguagem corporal ou ao nosso tom de voz. Mas isso não significa que você deve parar de conversar com seus cães, ou seja, particularmente os cães entendem sim os humanos, pois você pode estar conversando com ele sem realizar nenhum gesto ou linguagem corporal, e o animal fica concentrando te olhando fixamente, mostrando que entende, não?
Aqui em casa não se pode pronunciar a palavra PASSEAR, ela é mágica , num momento Dolly ja começa a pular e abanar o rabo , se não for levar , não pronuncie a palavra.


Pesquisa e adaptação :http://situado.net.com.br


Mariamaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...