OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Coração em Reforma


Escrevo isso porque Prefiro partir do pressuposto que as pessoas estão mais abertas na construção de um mundo novo , partindo de dentro , do coração, se não muda o coração , não muda a mente.
Meu coração estava inquieto em ver Deus demonstrar de tantas formas todo o seu amor por mim, e por meus irmãos e eu ficar aqui, sem saber como ajudar aqueles que ainda não encontraram o caminho, no entanto sou como uma criança pronta a aprender com JESUS e de JESUS.
Um exemplo vivo são os jovens...
Enquanto jovem, estraga-lhe as possibilidades, de fora para dentro, desperdiçando-as impensadamente, e, tão logo se vê prejudicado por si mesmo ou prematuramente envelhecido, destruindo-o de dentro para fora, a golpes mentais de revolta injustificável e desespero inútil.
Vemos jovens perdidos em seus sonhos , em seus desejos de vida. Vemos dicotomias entre os valores apregoados e os vividos . A estrada se oferece à caminhada , indiferente do ser que a percorre. Os atalhos despontam atrativos sem a parada obrigatória para pensá-los ou sobre a decisão de escolhê-lo. Mais triste que admitir que não pensamos nossas escolhas é admitirmos a falta de consciência para onde os caminhos nos levam.
A sociedade que buscamos construir é mais humana , mais feliz e mais livre. Acredito e vejo esta sociedade...ouço seus apelos em construção. Sei que ninguém agüenta mais o medo , a desconfiança, o individualismo , a distancia entre os seres. O que precisamos construir são mudanças sociais significativas...e sem as mudanças nas relações pessoais, no olhar em redor , na escuta , no diálogo...sem estas mudanças , não haverá a mudança social significativa.
Ela precisa partir do coração, é preciso fazer uma reforma no coração.
Nossos jovens precisam de espaços de reflexão e ação sobre as relações necessárias, que não brotam das intenções , mas de ações concretas.
Dia surge, porém, no qual o homem reconhece a grandeza do templo vivo em que se demora no mundo e suplica o retorno a ele, como trabalhador faminto de renovação e deixa que JESUS continue as boas obras em seu coração.
Estou convencida de que aquele que começou a construção das boas obras em vocês , em mim, vai completa-la.

Mariamaura

Nenhum comentário: