segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Coração em Reforma


Escrevo isso porque Prefiro partir do pressuposto que as pessoas estão mais abertas na construção de um mundo novo , partindo de dentro , do coração, se não muda o coração , não muda a mente.
Meu coração estava inquieto em ver Deus demonstrar de tantas formas todo o seu amor por mim, e por meus irmãos e eu ficar aqui, sem saber como ajudar aqueles que ainda não encontraram o caminho, no entanto sou como uma criança pronta a aprender com JESUS e de JESUS.
Um exemplo vivo são os jovens...
Enquanto jovem, estraga-lhe as possibilidades, de fora para dentro, desperdiçando-as impensadamente, e, tão logo se vê prejudicado por si mesmo ou prematuramente envelhecido, destruindo-o de dentro para fora, a golpes mentais de revolta injustificável e desespero inútil.
Vemos jovens perdidos em seus sonhos , em seus desejos de vida. Vemos dicotomias entre os valores apregoados e os vividos . A estrada se oferece à caminhada , indiferente do ser que a percorre. Os atalhos despontam atrativos sem a parada obrigatória para pensá-los ou sobre a decisão de escolhê-lo. Mais triste que admitir que não pensamos nossas escolhas é admitirmos a falta de consciência para onde os caminhos nos levam.
A sociedade que buscamos construir é mais humana , mais feliz e mais livre. Acredito e vejo esta sociedade...ouço seus apelos em construção. Sei que ninguém agüenta mais o medo , a desconfiança, o individualismo , a distancia entre os seres. O que precisamos construir são mudanças sociais significativas...e sem as mudanças nas relações pessoais, no olhar em redor , na escuta , no diálogo...sem estas mudanças , não haverá a mudança social significativa.
Ela precisa partir do coração, é preciso fazer uma reforma no coração.
Nossos jovens precisam de espaços de reflexão e ação sobre as relações necessárias, que não brotam das intenções , mas de ações concretas.
Dia surge, porém, no qual o homem reconhece a grandeza do templo vivo em que se demora no mundo e suplica o retorno a ele, como trabalhador faminto de renovação e deixa que JESUS continue as boas obras em seu coração.
Estou convencida de que aquele que começou a construção das boas obras em vocês , em mim, vai completa-la.

Mariamaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...