sábado, 14 de janeiro de 2012

BBB 12


Até o presente momento foram realizadas doze temporadas do Big Brother Brasil. A mais recente iniciou em 2012. Apenas as duas primeiras aconteceram no mesmo ano, 2002, com pouco mais de um mês entre uma temporada e outra. Todas as outras edições, passaram a ser realizadas uma a cada ano, normalmente entre janeiro e o começo de abril.

Em 2008, a Rede Globo renovou o contrato com a Endemol para a exibição dos programas até 2020.
Classificado como o mais deseducativo programa da televisão, porque pessoas são confinadas como animais , nos quais perdem a razão tornando-se animais irracionais, esquecendo de seus valores, ética , moral, que são humanos, que estão em frente uma câmera e que milhões de tvs estão ligadas vendo essa porcaria , no qual o apresentador os chama de heróis , heróis sim, de 16 pessoas, confinadas em uma jaula chamada de casa, em disputa por um prêmio ,heróis ali no pedaço deles, quando deveriam estar trabalhando, momentâneo prazer.Queria ver algum daqueles trabalharem como eu trabalho.

O apresentador e repórter da rede Globo classificou como:Caminho árduo e heróis.
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Considero heróis outro tipo de pessoas . Me entristece profundamente quando vejo pessoas que nunca fizeram nada na vida , a não ser mostrar o corpo, já estão todos na orgia , pelados , se mostrando , vendendo a imagem do próprio corpo, chamados de "NOSSOS HERÓIS", heroi sou eu que trabalho dois turnos na área da educação, saio as 06:00 e retorno para casa as 18:00- Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
- Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

- Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

Enfim, ainda fico sem entender como programas feito o BBB atingem um mercado tão imenso, seria essa vontade de vigiar a vida alheia tão grande assim? O público desse tipo de produto não nos deixa imaginar outra coisa. Não estou dizendo que TUDO deve ser educativo, assistir besteiras de vez em quando é legal, mas BBB está além disso. Até Zorra Total oferece algum tipo de “qualidade específica” que é um humor entupido de bordões e situações repetidas. Até isso!

BBB oferece…fofoca, pegação, indecência..... Realismo…desisto! Não consigo. Provavelmente existem estudos que explicam o quão profundo BBB é. Deixo minhas humildes “sou ignorante quanto a isso”…

O que o discurso de alguns colegas não alcança é que Big Brother não é mau gosto. É gosto.Concordo. Pertence a outra classe, a outro olhar, a outra forma de vida, tem pessoas que adoram , enxergam por outra ótica. Sequer se dão conta que o valor é sempre da fonte que o "autoriza"...você que liga sua TV e deixa seus filhos em frente , até fazendo imitações...


Eu como milhões de brasileiros e brasileiras somos os heróis do Brasil Brasileiríssimo......infelizmente taxado como país da corrupção , ....

Pensem nisso..
Beijos no coração de todos que por aqui passar

Mariamaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...