OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O sol volta a brilhar



Meus amigos , ha dias sem escrever uma so palavra, é que as coisas acontecem quase todas ao mesmo tempo. Não sei, fiquei abalada com tantas tristezas na cidade , faltou tempo , faltou o esssencial , a vontade de escrever , o ânimo , me deu uma crise de apatia , sabe quando você fica assim sem querer nada , so deitada e olhando o vazio? Só que no meu caso não deu nem para deitar , mas a vontade era deitar na minha caminha e tampar a cabeça, esquecer que o mundo existe, esquecer os problemas que vieram todos como um furacão. Minha última semana de férias e uma avalanche de afazeres, tudo ao mesmo tempo, não está dando nem para descansar , pensar , viver essa apatia que estou sentindo.

Problemas pessoais, profissionais , o descaso da educação de exigir que o servidor se desloque de sua regional até outra, por negligência deles, conceder férias ao médico perito bem na época que os servidores mais precisam, e olha que nenhuma regional fica tão próximo para que possamos deslocar e nos apresentar a perícia médica ,tudo isso devido ao tempo de afastamento em 2011, que no caso são muitos servidores. Me senti lesada com essa situação , passando os dias inteiros fora de casa resolvendo pendencias pessoais e ainda me vem com mais essa. Tudo bem , o que não tem remédio remediado está , vamos lá, afinal as leis certas ou erradas vem de cima , caem todas em nossas cabeças e cumpre quem tem juízo .

A vida é linda de ser vivida , então vivamos e saibamos conciliar os problemas.

Mesmo assim estou de bem com a vida, não há nuvem escura que não passe.

Lá atras tem um sol lindo que sempre brilha.


Um beijo no coração de cada um que por aqui passar .


Mariamaura

Nenhum comentário: