sábado, 4 de abril de 2009

Bela...Quasimodo

Bela

(Corcunda de Notre Dame) ': Bela, é uma palavra que eu diria ter sido inventada para ela. Quando ela dança e aquele seu corpo, como um pássaro que esparrama suas asas a me envolver. Então eu sinto o inferno se abrir debaixo dos meus pés...Ponho meus olhos no seu vestido de cigana. Para que serve rezar novamente a Nossa Senhora por mim? O que? Quem me lançará a primeira pedra? Sou aquele que não merece estar em terra. Oh Lucifer! Oh! Me deixe ao menos uma vez, deslizar meus dedos nos cabelos de Esmeralda.'Frollo (Padre) ': Bela, é o diabo que foi encarnado nela, desviando meus olhos do Deus eterno. Que pôs em mim este desejo carnal, que me impede de olhar o céu. Ela leva em si o pecado original, querendo fazer de mim um criminoso...Ella, aquela que é “senhora da noite”, uma “mulher do nada”, de repente leva a cruz que salva o gênero humano. Oh Notre Senhora! Oh!Me deixe ao menos uma vez, abrir as portas do jardim de Esmeralda.'Phoebus (Capitão) ':Bela, seus olhos pretos grandes me enfeitiçam. A donzela seria a virgem ? Com seus movimentos me faz ver maravilhas, sua saia parece as cores do arco-íris. Meu doce me deixe, você foi infiel antes de ter me conduzido até o altar...O que? O homem que desviaria seu olhar do dela, ao risco de ser transformado em estátua de sal...Oh Flor-de-Lis, eu não sou um homem digno de fé. Eu escolheria a flor do amor de Esmeralda.'Quasimodo, Frollo, Phoebus': Ponho meus olhos no seu vestido de cigana.Para que serve rezar novamente a Nossa Senhora por mim? O que? Quem me lançará a primeira pedra?

***Marimaura***

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...