OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 4 de abril de 2009

Bela...Quasimodo

Bela

(Corcunda de Notre Dame) ': Bela, é uma palavra que eu diria ter sido inventada para ela. Quando ela dança e aquele seu corpo, como um pássaro que esparrama suas asas a me envolver. Então eu sinto o inferno se abrir debaixo dos meus pés...Ponho meus olhos no seu vestido de cigana. Para que serve rezar novamente a Nossa Senhora por mim? O que? Quem me lançará a primeira pedra? Sou aquele que não merece estar em terra. Oh Lucifer! Oh! Me deixe ao menos uma vez, deslizar meus dedos nos cabelos de Esmeralda.'Frollo (Padre) ': Bela, é o diabo que foi encarnado nela, desviando meus olhos do Deus eterno. Que pôs em mim este desejo carnal, que me impede de olhar o céu. Ela leva em si o pecado original, querendo fazer de mim um criminoso...Ella, aquela que é “senhora da noite”, uma “mulher do nada”, de repente leva a cruz que salva o gênero humano. Oh Notre Senhora! Oh!Me deixe ao menos uma vez, abrir as portas do jardim de Esmeralda.'Phoebus (Capitão) ':Bela, seus olhos pretos grandes me enfeitiçam. A donzela seria a virgem ? Com seus movimentos me faz ver maravilhas, sua saia parece as cores do arco-íris. Meu doce me deixe, você foi infiel antes de ter me conduzido até o altar...O que? O homem que desviaria seu olhar do dela, ao risco de ser transformado em estátua de sal...Oh Flor-de-Lis, eu não sou um homem digno de fé. Eu escolheria a flor do amor de Esmeralda.'Quasimodo, Frollo, Phoebus': Ponho meus olhos no seu vestido de cigana.Para que serve rezar novamente a Nossa Senhora por mim? O que? Quem me lançará a primeira pedra?

***Marimaura***

Nenhum comentário: