sábado, 4 de abril de 2009

Outono


"O outono pode parecer melancólico, com as folhas caindo...

Para quem prestar atenção no ciclo natural, é, no entanto, uma estação de alegria, pois nele começa a grande alquimia da vida.

Ele nos convida a juntar folhas mortas, a brincar com elas e, finalmente, a preparar uma composteira, deixando que apodreçam para fornecer o adubo para a próxima primavera.

Folhas secas são interessantes, pois aparentemente não servem para nada. No entanto significam a força necessária para uma nova vida. Sem folhas secas, as florestas não teriam o alimento de que precisam.

Elas nos ensinam uma lição básica, que muitas vezes esquecemos: para que o novo nasça é preciso que o antigo morra. Isso não significa sumir, desaparecer com o antigo. Não, porque ele se transforma na nova vida, na medida em que a alimenta.

E o outono é a época onde começa essa linda alquimia. Quem tem jardim, aproveita. Desfruta dos tons dourados do outono, que vão pintando a natureza. Escuta o som suave das folhas que caem, uma sinfonia discretíssima que é deliciosa para os ouvidos atentos.

Além da beleza das folhas secas, há a chance de ter, de graça, todo o alimento que precisará para o solo para ter lindas flores na primavera."


@marimaura@

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...