OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 4 de abril de 2009

Outono


"O outono pode parecer melancólico, com as folhas caindo...

Para quem prestar atenção no ciclo natural, é, no entanto, uma estação de alegria, pois nele começa a grande alquimia da vida.

Ele nos convida a juntar folhas mortas, a brincar com elas e, finalmente, a preparar uma composteira, deixando que apodreçam para fornecer o adubo para a próxima primavera.

Folhas secas são interessantes, pois aparentemente não servem para nada. No entanto significam a força necessária para uma nova vida. Sem folhas secas, as florestas não teriam o alimento de que precisam.

Elas nos ensinam uma lição básica, que muitas vezes esquecemos: para que o novo nasça é preciso que o antigo morra. Isso não significa sumir, desaparecer com o antigo. Não, porque ele se transforma na nova vida, na medida em que a alimenta.

E o outono é a época onde começa essa linda alquimia. Quem tem jardim, aproveita. Desfruta dos tons dourados do outono, que vão pintando a natureza. Escuta o som suave das folhas que caem, uma sinfonia discretíssima que é deliciosa para os ouvidos atentos.

Além da beleza das folhas secas, há a chance de ter, de graça, todo o alimento que precisará para o solo para ter lindas flores na primavera."


@marimaura@

Nenhum comentário: