sexta-feira, 30 de abril de 2010

O que é afinal o amor?


O que é afinal o amor?
Muitas linhas se escrevem sobre o amor.

Lêem-se muitas definições... Eu encontrei mais esta:
"O amor é sobretudo hábito, escreveu Miguel de Unamuno. (...) O amor, enquanto entidade abstracta, não existe. Existem a atracção, a paixão, o desejo, o sonho, o encantamento, a tesão, a ilusão. O amor é ainda outra coisa, que está depois e acima de tudo isso, porque sem amor nada resiste ao tempo, ao desgaste, à rotina, ao peso surdo e devastador do dia-a-dia. Para mim o amor é construção e dedicação, e por isso não há amor, há provas de amor. Refiro-me ao amor verdadeiro e não aquele que alimenta os espíritos dos pintores, dos músicos e dos poetas. Um amor vivido todos os dias, que se vai construindo como uma casa: primeiro é preciso fazer boas fundações, depois decidir onde são as paredes mestras, escolher onde se vão abrir portas e rasgar janelas e depois, cimento, tijolo e muita paciência, porque tudo o que é sério e seguro demora muito tempo a criar e dá ainda mais trabalho a manter. "
Como referi, muitas linhas se escrevem acerca do amor e muitas mais se escreverão. Cada qual define o amor à sua maneira. Com as suas próprias palavras, através da forma como o vê e sente. As definições a este sentimento são e serão, sempre, todas diferentes, porque todos somos diferentes. Para mim o amor é de uma determinada forma, para ti é de outra e assim sucessivamente. Para quem ama, ou já amou, vê o amor de uma maneira; para quem nunca amou, ou nunca sentiu o amor de verdade, já fala dele de um modo diferente.
Por isso, acho que a melhor definição para o amor é mesmo vivê-lo. Não há nada melhor do que senti-lo para saber o que ele é. E mesmo assim, haverá diferenças, porque ninguém sente de forma igual. Além disso, por mais que queiramos definir este sentimento, não conseguiremos, porque talvez não hajam palavras para dizer o que ele é. E se houverem, nunca serão suficientes, pois nunca nenhuma definição estará completa. Faltará sempre algo a dizer sobre o amor...

Autor desconhecido


O que Quero
vou escrever qualquer coisa
Sobre o que quero, e a seguir vou direitinho para a cama porque estou cheia de sono.
Ai vai....

Quero sempre poder ter um sorriso estampando no meu rosto, Mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem em meu redor. poder fechar os meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar das minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona.....

Tenham uma ótima noite ....
Beijos com meu carinho

********************marimaura****************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...