quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mundos distantes...



Aquilo que verdadeiramente lamenta-se é que os corações de pedra, não tenham a humildade, nem tão pouco a coragem para os tentar transformar num autêntico favo de mel.
O certo é que a bondade, compreensão ou a simples busca do entendimento custa a sobresair do interior humano, não pela razão que não abona nem justifica, das infortunadas experiências de vida que viveram, ou pela ausência de Amor devido á qual, nunca amaram, nem nunca foram amados verdadeiramente, ou ainda, pela revolta que inflama e carboniza a sua alma ao não verem concretizados nem os seus desejos, nem os seus sonhos.
Até pode ser que o desaparecimento dos valores humanos deva-se a uma destas causas, mas a verdade é que o Homem não ama o seu igual, simplesmente porque não o quer. Julga ele insensatamente que o outro, é mais um concorrente ao usufruto da felicidade que ele determinou pertençer-lhe exclusivamente, e como tal transforma, esse sedoso estado de espirito que deveria ser antes uma partilha e uma divisão, numa feroz competição, tornando a vida de outrém num verdadeiro turbilhão infernal, como se a Felicidade fôsse um bem material e propriedade privada de alguêm.
Que pena , somente DEUS para colocar um pouco de paz no coração dos homens....
Por que tanta violência ?
De que serve tudo isso se peessoas são mortas a todo momento a troco de nada , pois, o que é maior , que a paz, a vida?
Onde estará a felicidade no meio desta tristeza?!
O mundo pede paz no coração dos homens...

******************marimaura****************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...