OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mundos distantes...



Aquilo que verdadeiramente lamenta-se é que os corações de pedra, não tenham a humildade, nem tão pouco a coragem para os tentar transformar num autêntico favo de mel.
O certo é que a bondade, compreensão ou a simples busca do entendimento custa a sobresair do interior humano, não pela razão que não abona nem justifica, das infortunadas experiências de vida que viveram, ou pela ausência de Amor devido á qual, nunca amaram, nem nunca foram amados verdadeiramente, ou ainda, pela revolta que inflama e carboniza a sua alma ao não verem concretizados nem os seus desejos, nem os seus sonhos.
Até pode ser que o desaparecimento dos valores humanos deva-se a uma destas causas, mas a verdade é que o Homem não ama o seu igual, simplesmente porque não o quer. Julga ele insensatamente que o outro, é mais um concorrente ao usufruto da felicidade que ele determinou pertençer-lhe exclusivamente, e como tal transforma, esse sedoso estado de espirito que deveria ser antes uma partilha e uma divisão, numa feroz competição, tornando a vida de outrém num verdadeiro turbilhão infernal, como se a Felicidade fôsse um bem material e propriedade privada de alguêm.
Que pena , somente DEUS para colocar um pouco de paz no coração dos homens....
Por que tanta violência ?
De que serve tudo isso se peessoas são mortas a todo momento a troco de nada , pois, o que é maior , que a paz, a vida?
Onde estará a felicidade no meio desta tristeza?!
O mundo pede paz no coração dos homens...

******************marimaura****************

Nenhum comentário: