terça-feira, 20 de abril de 2010

18 de abril, dia nacional do livro infantil



Estudantes Patenses celebram Dia do Livro Infantil .
Despertar o gosto pela leitura. Foi com esse objetivo que a Escola Estadual Adelaide Maciel,e outras escolas da cidade e do estado de Minas, realizou atividade comemorativa pelo Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato.


“A Educação Infantil inicia a criança no mundo das letras e livros, por isso é importante encantar, ensinar brincando. Atividades como esta despertam nas crianças o amor pelos estudos e pela leitura e as preparam para o mundo adulto, onde a informação e o conhecimento são imprescindíveis.

Durante todo o dia, os alunos conheceram a biografia de Monteiro Lobato e interagiram com as personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo: Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia e Dona Benta.

“Mesmo que a criança ainda não saiba ler, é importante que ela tenha contato com livros, veja as ilustrações, ouça as histórias e manuseie o livro; esse contato cria uma relação prazerosa que fará com que a criança, após alfabetizada, torne-se leitora”.

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, todos os funcionários participaram com seus alunos de oficinas de pintura e recorte e colagem, dramatização e contação de histórias e brincadeiras.


“O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Com as histórias, as crianças viajam em aventuras fantásticas, conhecem pessoas, lugares e costumes e aprendem valores para a vida inteira.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil.*************marimaura****************

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Os alunos do colégio Adelaide Maciel jamais irão esquecer de sua
talentosa professora!

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...