quinta-feira, 29 de abril de 2010

Leve Pétala


Leve Pétala
Então tu não sabias
Que antes de te conhecer
Minha vida era vazia
Um eterno adormecer?
De um horizonte claro
Num céu quase marinho
Surgiu um diamante raro
Um velho doce vinho
Sombra seca de salgueiro
Que me abriga no verão,
No inverno és fogareiro
Na primavera, uma canção
Faz surgir o sol do mar
Não te vás com o poente
Só vais se me levares
Louco, insano, um doente
Como andei para te encontrar
Consegui achar o que procurava
Jeito meigo num olhar
Quase alheio, eu ficava
Que sorriso tão puro
Encontrei em ti sozinha
Achava-me num sussuro
És mel de abelha-rainha
Luz do sol transbordando em meu jardim
Brisa gelada cruzando o horizonte
Flor do campo, lírio e jasmim
Leve pétala que caiu do monte

"Carlos D'Almeida"


Mente o poeta que diz que não sofre...
aquela dor sofrida lá no fundo do peito
aquele ar nostálgico que deixa triste tudo a sua volta
um vazio pela ausência de não sei o quê...
Mente o poeta que diz que não sofre...
que nunca tenha passado uma noite em claro
sofrendo por um amor distante
ouvindo aquela música triste
embalado por uma taça de vinho inebriante...
Mente o poeta que diz que não sofre...
que não chora com uma despedida
que não se comove com o barulho da chuva caindo lá fora...
e com a tristeza da alma aqui dentro.
Ninguém é poeta sem sangrar a alma
e dilacerar o peito...
Ninguém...

*******************marimaura******************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...