OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 15 de julho de 2009

Tente Primeiro Entender


♥ Tente Primeiro Entender



Usar esta estratégia é pegar um atalho para se tornar uma pessoa mais satisfeita (e provavelmente mais eficiente)

“Tentar primeiro entender” implica, essencialmente, que você deve se mostrar mais interessado e compreensivo com relação aos outros, do que em os outros o entendam. Significa entender plenamente a idéia de que se você quer qualidade, ou realizar a comunicação que é tão vital para você e para os outros, entender as outras pessoas deve ser a regra número um. Quando você entende de onde as pessoas vêm, o que estão tentando dizer, o que é importante para elas, e assim por diante, ser entendido torna-se uma conseqüência natural. Simplesmente acontece sem nenhum esforço. Quando pretende reverter esse processo, no entanto (que é o que a maioria de nós faz a maior parte do tempo), você está colocando o carro adiante dos bois. Quando você tenta ser entendido antes de entender, o esforço exercido será sentido por você e pela pessoa ou pessoas que você quer atingir. A comunicação se romperá, e você terá em mãos uma batalha entre dois egos.

Tentar entender primeiro não tem muita relação com quem está certo ou errado. É na verdade, uma filosofia de efetiva comunicação. Quando você praticar essa estratégia, vai reparar que as pessoas com quem se comunica se sentirão ouvidas, apreciadas e entendidas. Isso se traduzirá em relações melhores e mais amorosas.


**********marimaura**********

Um comentário:

J. Araújo disse...

Olá amiga, parece que a netinha não está deixando mais vc visitar o blog do amigo né?

Brincadeira a parte, passei para desejar um ótimo domingo pra vc.

Bjss