OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 13 de julho de 2009

Amizade Virtual...Existe?


Amizade Virtual...Existe?


Se existe é menos importante por ser virtual? E do outro lado, não são pessoas reais, com sentimentos? Ou julgas que tudo que é virtual, é mentira? Se é mentira, por qual motivo você se abre com alguém mentiroso? Porque você expõe muitas vezes sua vida e sentimentos para alguém que não acredita? Necessidade de ter um amigo? Ou você também mente?
Realmente encontramos de tudo na internet, pessoas mentirosas, manipuladoras, detestáveis, mas também encontramos boas pessoas, que com o tempo tornam-se grandes amigos. Podendo se tornar até amigos reais.
O único problema é que sendo virtual, as vezes aqueles que julgamos tão amigos, na realidade o sentimento não é recíproco, coisa que no olho a olho fica bem claro! Basta um clic para que sejamos ignorados, um "invisível" é mais do que perfeito para não serem incomodados, e o "sempre" off-line? Esse é divino quando não querem mesmo que saibam quando conectaram, enfim, ferramentas do MSN, ICQ, etc, que nos mostram o quanto dura uma "amizade"!
Lógico que algumas vezes as cobranças são ridículas, mas você não julgava serem amigos? O que é uma amizade? Bater papo só quando se está bem? Quando o outro está com problemas isso não interessa? É verdade que satura, também não gosto muito de ouvir, mas um pouco de compreensão e carinho não faz cair os dedos de ninguém! E nem sempre de gargalhadas e tesão vivem as pessoas, mesmo que "virtuais"!

Por que escrevi isso tudo? Porque estou pensando realmente o que é tudo isso, chamado "mundo virtual", se realmente deveria dar tanta importância para pessoas a ponto de colocar meu "mouse no fogo". Talvez elas já estejam "Navegando" em outros mares e eu nem me dei conta...

***********marimaura**********

Nenhum comentário: