OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 20 de julho de 2009

Agir


"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."

(ROBERTO SHINYASHIKI)

Agir

O que a gente é não está relacionado àquilo que a gente pensa ou fala, e sim está ligado às coisas que a gente faz, ou seja, nada traduz melhor as nossas intenções do que as nossas próprias ações.

Virtudes resultam de ações que promovem a vida e o bem-estar. Já os defeitos são resultados de ações que prejudicam a gente mesmo ou aos outros.

Agindo direito, você se torna direito. Em contrapartida, agindo mal, no próprio mal você se transforma. Você é assim, do jeito que você age, e só a sua consciência pode determinar sua escolha entre ser de um jeito ou de outro.

Grandes idéias denotam inteligência e sensibilidade. Já belos discursos demonstram brilhantismo e eloqüência. Mas somente ações concretas revelam a nossa verdadeira competência.

Fazer o bem é muito melhor do que falar bem, assim como é melhor fazer antes e só falar depois que tudo tiver concluído. Muita prosa quase sempre corresponde a pouca obra. E se você não possui uma boa razão para fazer algo, já tem uma ótima razão para deixar de fazer. Não há nada mais inútil do que fazer muito bem algo que não precisa e que nem deve ser feito.

Falar é fácil e exige pouco compromisso de quem fala. Converter palavras em ações é que é a questão, pois agir depende de trabalho, entusiasmo e energia e vontade. Assim, é mais sensato não fazer por livre escolha, do que viver falando o que deve ser feito e nunca agir.

Ou, pior, fazer sempre o contrário do que se fala, pois somente quando você pratica um pouquinho de todas as boas coisas em que acredita, de todas as grandes idéias que defende com as suas palavras, é que você ajuda a construir o mundo sobre o qual tem falado.

Enquanto isso, a sua omissão, demora ou adiamento em fazer a sua parte dentro do que você pode, quer ou deve - faz toda a diferença para o presente e o futuro de toda a humanidade.

*****************marimaura****************

Nenhum comentário: