segunda-feira, 27 de julho de 2009

Campo de atuação da educação



A Psicopedagogia é um campo de atuação em Educação que lida com o processo de aprendizagem humana: seus padrões normais e patológicos considerando a influência do meio - família, escola e sociedade - no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios da Psicopedagogia.


Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Tudo na vida tem um propósito...
Por mais simples que possa parecer,
Nada acontece por acaso.

Esta comunidade é feita para pessoas que acreditam
em algo na vida, que acreditam que tudo tem seu
tempo e sua hora

Quem é você pra me criticar?
↘ Pode ser que isso não seja realmente crítica e sim cobiça! Quem muito critica quer ser igual! Admiração excessiva causa inveja. ↙

Jesus morreu por você na cruz do calvário, mas...
Ele ressuscitou ao terceiro dia!


Namoro, amor, sentimento, sexo, romance, criatividade, honestidade... quais elementos fazem parte do romance?
Destituindo a imagem que romantismo tem uma série de regras para ser vivido, essa comunidade tem o intuito de abordar o romance cotidiano, o platônico, divertido, amargo ou seja lá a forma que cada um encontra para vivê-lo.
Eu sou romântico sim, e daí?


Seu sucesso incomoda a alguem?
Tem gente que se incomoda ao ver pessoas felizes, bem sucedidas e que cuidam de suas próprias vidas...

Na vida passamos por muitas coisas, nos decepcionamos inumeras vezes, mas com isso aprendemos muito.
Por mais que a dor seja muito, muito grande, nós não morremos! E depois que aquilo passa, nos renovamos muito mais fortes e prontos para novas batalhas!

DEUS,obrigado por mais um dia!
Você acorda de manhã trabalha, estuda, faz um monte de coisas o dia inteiro, de noite, algumas coisas dão certo, outras não, você fica uma boa parte do dia alegre e tranqüilo e outra fica triste e nervoso, mas o que deve ser lembrado é que a cada parte do seu dia, DEUS esta junto com você, te ajudando, e você a cada dia antes de se deitar pra dormir pensa no que aconteceu no seu dia e diz: Obrigado Deus por mais um dia. Apesar das dificuldades que passamos, que vivemos,alegrias,decepções,sucessos, fracassos, vitórias e perdas, você sempre busca força para contornar a situação, Uma simples derrota não é o fim,se você não desistir, por isso você almeja novas conquistas, e sempre agradece a Deus, por estar junto conosco,o percurso das nossas vidas muda todos os dias, talvez não percebemos isso,MAS SIM, um simples ato no presente, pode desencadear uma grande mudança futuramente, pode repercutir de varias formas, e sem percebermos, mas sempre Deus está lá para nos ajudar, e nos guiar no caminho certo.


Existem sentimentos que palavras não explicam, que frases não justificam,
que livros não argumentam. Existem coisas que só o coração sabe como lidar...

Mensagem para as pessoas que não vieram a esse mundo somente a passeio. Se você acha que a sua presença aqui na Terra deve ser marcante, você veio ao lugar certo. Você já se perguntou quão privilegiadas são as pessoas que te conhecem?
**************marimaura***************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...