sexta-feira, 12 de junho de 2009

Boletim informativo SEE



Este é o Boletim da Secretaria de Estado de Educação. Fizemos ajustes para oferecer um material com qualidade cada vez melhor. Sugestões são bem-vindas. Para mais informações sobre este órgão, acesse www.educacao.mg.gov.br


Cadastro Escolar começa dia 15


09-Jun-2009


Os pais das crianças que vão completar 6 anos de idade até 30 de junho de 2010 devem ficar atentos. As inscrições para o cadastramento escolar 2010 na rede pública de ensino serão realizadas no período de 15 a 19 de junho. O cadastro escolar é unificado na rede pública de ensino, integrando Município e Estado, e garante uma vaga na escola estadual ou municipal mais próxima da residência da criança. Em Belo Horizonte, os pais devem ir a uma agência dos correios e, no Interior do estado, haverá postos de inscrição em todos os municípios. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato. Ouça e veja também A superintendente estadual de Organização Escolar, Maria Regina Moreira, explica que todos os inscritos terão vaga garantida em uma escola pública estadual ou municipal.


Escola Estadual Ana de Carvalho Silveira localiza-se no bairro Nova Floresta, na região nordeste da capital mineira, Belo Horizonte. Oferece à sua comunidade os ensinos fundamental e médio, atendendo a 708 alunos neste ano de 2009. Cerca de 90 profissionais trabalham na instituição, que funciona nos períodos matutino e vespertino.

Escola Estadual Ana de Carvalho Silveira
Para você, educador,
A Secretaria de Estado de Educação desenvolve ações que visam auxiliar a sua prática. Foi criado um Centro de Referência Virtual do Professor (CRV), acessível através do Portal da Educação. Entre muitas ferramentas, o CRV disponibiliza um fórum de discussão para que os professores esclareçam dúvidas e compartilhem conhecimentos sobre os conteúdos curriculares dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O fórum é aberto a todos os professores da rede estadual de ensino. Para ter acesso, basta fazer o cadastro no site. Em breve, o fórum de discussão também vai abranger o ciclo da alfabetização e o ciclo complementar do Ensino Fundamental. Cada um dos 18 ambientes virtuais das disciplinas do Currículo Básico Comum (CBC) contam com um mediador, professor da rede estadual, e um orientador ligado à universidade. Em Arte, por exemplo, os professores discutem atualmente as questões da disciplina na prova do Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Paae). Alguns tópicos no fórum contam com centenas de respostas e comentários. Participe também.

Mais notícias do Governo de Minas acesse a Agência Minas




**********Marimaura********

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...