OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 22 de junho de 2009

Acalmando as tempestades pessoais


Acalmando as tempestades pessoais

Navegando em mares tempestuosos em meio a furacões pessoais vive grande parte da humanidade. Continuam acreditando que, por si só, podem acalmar os ventos e fazer cessar relâmpagos e tempestades. Viajando em frágeis barcos – suas vidas - enfrentam com intensos medos muitas vezes sozinhos, outras vezes acompanhados apenas de frágeis criaturas, as tempestades que se abatem sobre seu viver. Não conseguem, durante as tempestades e mesmo durante as calmarias, ouvir a voz que repete sempre “não tenham medo, estou aqui”. Não conseguem deixar Deus entrar nos seus barcos e viajar junto. Tempestades cessam e outras deixam de se formar quando no barco de teu viver viaja junto aquele que pode “ordenar aos ventos e à fúria da água que se acalmem – Lc 8, 22”.

Santo Agostinho dizia que seu maior pecado foi “acreditar que prazer, alegria, felicidade, paz e verdade podiam ser encontradas nas criaturas, como ele, criadas pelo mesmo criador”. A presença de Deus em nossas vidas transforma nosso barco em ARCA. Esta navega tranqüila e em segurança independente dos temporais e tem a porta “fechada por fora pelo próprio Deus” – Gênesis 7,16. A Deus devemos entregar nossos familiares, nossa esperança, nós mesmos e todo nosso viver. Esta entrega traz a certeza que nós e os nossos não mais navegarão sozinhos em meio a tempestades, terão a quem pedir o cessar das tempestades e estarão sempre ouvindo a voz suave que repete de forma firme e carinhosa: “não tenham medo, estou aqui”.

«O Senhor dirija para ti o seu olhar e te conceda a paz (Nm 6, 26)»

Reflitam , amanhã eu volto.....com a graça de DEUS

***********marimaura***********

Nenhum comentário: